TELETRONIX

Prévia SET EXPO 2017

Teletronix marca presença em mais uma edição do SET EXPO. Há 21 anos no mercado de radiodifusão, a companhia apresenta duas novidades em 2017: um novo Codec de áudio via IP para FM e uma nova linha de transmissores de TV Digital Doherty de baixo custo. O Codec IP modelo AIL-100 foi desenvolvido para trabalhar no conceito “easy-to-use” (fácil de usar). O equipamento destina-se a transferir um conteúdo de áudio do estúdio de transmissão para um transmissor em outro local físico. O Codec IP pode ser configurado para funcionar como simples ou full-duplex. É capaz de transmitir para um único ou para vários destinos e transmitir e receber o fluxo em vários destinos mesmo se o dispositivo estiver localizado atrás de um gateway.
“O protocolo RTP sobre UDP (protocolo de transporte em tempo real) foi usado para garantir uma latência baixa e, ao mesmo tempo, uma boa confiabilidade do fluxo de áudio”, explicam os desenvolvedores da solução. Com entrada USB no painel frontal, o usuário pode deixar uma programação da rádio gravada em um pendrive e, em caso de uma eventual falha de conexão entre os destinos, o equipamento reproduzirá a programação gravada.
A novidade para o mercado de TV são os transmissores de TV Digital Doherty UBX Line, concebidos com amplificadores em topologia Doherty e transistores BLF888E, com eficiência superior à 30% e 52% de eficiência no módulo de potência. Além disso, “possuem alta robustez no módulo, permitindo altos níveis de descasamento da antena, capacidade de transmissão em rede SFN e retransmissão em MFN, proteções de alta incidência de VSWR e temperatura, e pré-correção analógica e digital, possibilitando MER de acordo com a norma técnica vigente”, pontuam os fabricantes.
Todos os transmissores da linha UBX Line possuem placa de telemetria opcional, com porta SNMP e webserver para monitoramento remoto do transmissor. “É uma linha de alta eficiência, desenvolvida pensando em equipamentos eficientes energicamente e de alta relação custo x benefício para o cliente, mantendo a robustez, a simplicidade de operação, a simplicidade de manutenção, a linearidade e a mais completa compatibilidade com a norma vigente, sendo devidamente homologados na ANATEL”, detalha a marca. “Com estas novidades, a Teletronix pretende fortalecer ainda mais a gama de produtos fornecidos para FM e TV, aumentando e solidificando sua presença no mercado de radiodifusão.”