EUA endossam SET EXPO como uma excelente vitrine de negócios

O Departamento de Comércio dos Estados Unidos reconheceu oficialmente a feira, 

com vendas de aproximadamente 40 milhões de dólares, com a certificação Trade Fair Certification.

 

São Paulo, abril, 2016 – O Departamento de Comércio dos Estados Unidos concedeu a SET EXPO, maior evento de negócios e de tecnologia para broadcast e novas mídias da América Latina, a certificação Trade Fair Certification, que a reconhece internacionalmente como uma excelente oportunidade de negócios.  Promovida pela SET, associação técnico-científica que atua nas áreas de engenharia e afins nos campos de televisão, telecomunicações, rádio, internet e novas mídias, a SET EXPO, que está em sua 28ª. edição,  acontece anualmente no mês de agosto, em São Paulo, com vendas de aproximadamente 40 milhões de dólares.

Em comunicado enviado a SET, o Departamento de Comércio dos EUA afirma: “Com esta certificação, o Serviço Comercial do Departamento de Comércio reconhece a sua capacidade profissional de organizar o Pavilhão dos Estados Unidos e endossa o SET EXPO como uma excelente vitrine para os produtos e serviços americanos”.

“O reconhecimento do governo americano coloca o SET EXPO entre as melhores e mais importantes feiras do mercado de broadcast e novas mídias do mundo”, avalia Cláudio Younis, diretor de marketing da SET.

Trade Fair Certification é um programa de cooperação voltado para empresas e entidades que organizam eventos fora dos EUA. Tem como objetivo fomentar a exportação de produtos e as parcerias comerciais. As feiras certificadas são reconhecidas pela qualidade e seriedade de seu ambiente de negócios e recebem apoio de divulgação dentro dos Estados Unidos.

“Acreditamos que agora temos o caminho aberto para atrair novos expositores, principalmente aqueles interessados em se aproximar do mercado latinoamericano”, avalia Olímpio José Franco, presidente da SET.

O SET EXPO 2016 acontecerá em São Paulo, no Pavilhão Vermelho do Expo Center Norte, entre 29 de agosto e 1 de setembro. A expectativa é receber cerca de 16.000 participantes que visitarão 200 estandes, representando mais de 400 marcas.

Sobre a SET – A Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão (SET) é uma associação sem fins lucrativos constituída por empresas e profissionais cujo principal objetivo é desenvolver o conhecimento técnico e científico em toda a cadeia de meios eletrônicos, atuando nas áreas de engenharia e afins nos campos da televisão, telecomunicações, rádio, internet e novas mídias,  desde a produção até a entrega. Ela representa o maior fórum para a discussão de padrões e tendências para a criação de conteúdo eletrônico, gestão e mercado de distribuição no Brasil. Além disso é responsável pela realização do evento anual, SET EXPO (www.setexpo.com.br). A SET tem o apoio de cerca de 20 instituições nacionais e cinco organizações internacionais, incluindo a NAB Show,  IABM e InterBEE. Para mais informações, visite www.set.org.br.

 

Contato para a imprensa:

Polo de Comunicação

Maria Emília Farto – 11.99458-9197

[email protected]