TV Senado no Youtube

A TV Senado se converteu, segundo Google, na primeira emissora do mundo a operar multiprogramação ao vivo em dois canais no YouTube

Google anunciou a TV Senado é desde finais de novembro passado a primeira emissora no mundo a transmitir ao vivo mais de uma programação ao mesmo tempo, sem edição e sem cortes.
Segundo informaram fontes da emissora pública, no decorrer de 2015, serão implantados mais seis canais.
O canal da emissora na plataforma de Internet esta em funcionamento desde dezembro de 2010, a novidade agora é a possibilidade de emitir dois sinais simultâneos e a hipótese de espectador poder voltar até quatro horas na programação já exibida.

O canal Um exibirá a programação normal da emissora veiculada pelo ar e que chega normalmente a casa dos brasileiros. O canal Dois exibirá outra atividade legislativa que esteja ocorrendo simultaneamente com a exibida no canal principal. O canal dois só permanecerá disponível no YouTube enquanto houver atividade ao vivo a ser transmitida.
TV Senado informou que a partir de abril de 2014, com o início das negociações com o Google para a disponibilização da multiprogramação ao vivo, foi possível publicar o acervo de mais de 42 mil arquivos de vídeos disponíveis no site da emissora. Apenas no período de abril a novembro de 2014, esse conteúdo já foi visualizado 936.294 vezes, com 4.702.378 minutos assistidos. Desse total, 90% dos vídeos referem-se a conteúdo legislativo.
São vídeos com discursos de Senadores no plenário, debates e votações de matérias, entrevistas com parlamentares e matérias jornalísticas sobre as atividades legislativas. Para assistir:https://www.youtube.com/tvsenado

Com Agência Senado

Nº 148 – Jan/Fev 2015