SET recebe prêmio no Japão

DESTAQUE

SET recebe prêmio no Japão

. .

Ao lado, Roberto Franco recebe, em nome da SET, o prêmio pelo desenvolvimento do setor de radiodifusão no Brasil e, acima, durante sua apresentação na ARIB.

O Ministério do Interior e das Comunicações (MIC) do Japão, durante comemoração do Dia da Radiodifusão e do Mês da Transmissão de Informações no Ano Fiscal 2007, realizada no dia 1° de junho, premiou pessoas e grupos que contribuem para o desenvolvimento do setor de transmissão de informações.
A SET, representada por Roberto Franco, recebeu o Prêmio Ministro dos Interiores e Comunicação do Dia da Radiotransmissão, considerado o de mais alto nível da premiação, sendo reconhecida como um grupo com respeitabilidade para falar em nome da TV brasileira e por representar os interesses do País, quando o assunto é TV aberta, livre e gratuita para toda a população.
O prêmio foi entregue pelo ministro Yoshihide Suga que ressaltou, em seu discurso, que esta foi a primeira vez que um grupo estrangeiro recebeu este reconhecimento.
Segundo Roberto Franco, a cerimônia é a mais importante do setor e, praticamente, para o mercado, pois reúne toda a elite do setor. “Mais de duas mil pessoas estiveram no auditório, incluindo o presidente da NHK e de outras empresas renomadas”.
No dia anterior à premiação, Roberto Franco apresentou uma palestra na ARIB, sobre a evolução do projeto de transmissão no Brasil, onde falou sobre padronização, desenvolvimento de equipamentos de transmissão e recepção, entre outras coisas, para um público de 190 pessoas.
A SET compartilha esse prêmio com a sociedade brasileira e agradece a todos seus colaboradores: sócios fundadores e atuais, diretores, conselheiros, funcionários e a todos que, direta ou indiretamente, colaboraram na transformação do sonho de alguns, na realidade de todos.