Ross Video aumenta sua presença no Brasil

Santana, novo gerente regional de vendas para o Brasil da Ross Video no estande da marca e a Opic Telecom durante o SET Expo 2014

Nº 145 – Set/Out 2014

REPORTAGEM

 

Uma das principais novidades da Roos Video no SET EXPO 2014 foi que a sua equipa de vendas e suporte ganhou mais um representante. A empresa anunciou no evento a incorporação de Alberto Santana como gerente regional de vendas para o Brasil. Assim a empresa contará com mais um escritório em São Caetano, São Paulo, que se soma aos escritórios da empresa no Rio de Janeiro.

Em entrevista à Revista da SET, Santa afirmou que o “objetivo principal da Ross Video ao montar esta estrutura no Brasil é de ter um time dedicado aos clientes brasileiros, dando suporte ao parque já instalado e expandindo a atuação no mercado com soluções que atendam as necessidades dos clientes”.
Para Santana, o mercado brasileiro está em crescimento, mas esse crescimento teve um impasse com a realização da Copa do Mundo. “Acredito que o mercado brasileiro terá uma movimentação maior após o SET Expo e este movimento deve se estender nos próximos anos com a digitalização das pequenas e médias emissoras, além da busca pela eficiência operacional, de tecnologias que atendam as multiplataformas, mobilidade e interatividade”.
O executivo afirmou que a marca possui “soluções para atender diversos públicos, mas nem todos ainda conhecem nosso portfólio. Isso se deve ao crescimento que a empresa teve nos últimos dois anos, ao adquirir algumas empresas do mercado. Minha intenção é levar aos nossos clientes estas soluções de modo a atender estas necessidades e consequentemente aumentar o número de vendas no Brasil”.

Revista da SET: As oficinas de Ross Video estão no Rio de Janeiro, o Alberto viajará para lá ou trabalhará de São Paulo, se é assim, vai dividir o país? Alguma estratégia especial nesse sentido?
Alberto Santana: O Leonardo Teixeira Leitão será o responsável pelo pré e pós venda e estará localizado no Rio de Janeiro em nosso laboratório técnico com equipamentos de demonstração e peças de reposição em casos de manutenção técnica. Isso se faz necessário, pois a Ross esta com um perfil de vender soluções e para isso precisamos ter uma estrutura de demonstração. Eu ficarei nos escritórios que estamos montando em São Caetano, no ABC paulista.
Quanto as localidades diferentes de atuação, entre eu e o Leonardo, foram dispostas de maneira estratégica para somarmos forças nas principais regiões do país. Todos nós, incluindo os parceiros de negócios, trabalharemos como uma equipe e com muita sinergia, otimizando recursos para atender as necessidades dos nossos clientes de maneira eficiente e eficaz. Com esta maneira de atuar e os excelentes produtos que possuímos a um bom custo beneficio, teremos bons resultados.

Revista da SET: Quais os principais produtos apresentados no SET EXPO?
Alberto Santana: Demonstramos um workflow completo utilizando sistema robótico PTZ com tracking para estúdio virtual, switcher integrado com Gerador de caracter, grafismo, servidor de playout e tudo controlado via touch panel, social media management integrado com grafismo, estúdio virtual trackeado e realidade aumentada, automação da produção, Master Control, matrizes, modulares e software de Newsroom system integrado com teleprompter.