Novidades

NOVIDADES

Link de microondas PT-ENG System elimina a necessidade de fios nas transmissões de TV

Teclar

Com distribuição exclusiva da Teclar, a Pinetree, lança no Brasil o PT-ENG System, um link de microondas leve e compacto que tem como objetivo principal tornar mais eficiente, prático e simples o trabalho das emissoras de TV. Formado pelas unidades PT-ENG TX e PT-ENG RX, o sistema é acoplado a uma câmera de vídeo, eliminando a necessidade de fios nas transmissões de TV. O resultado é mais mobilidade e facilidade na operação.
A Pinetree é uma empresa especializada no desenvolvimento e produção de equipamentos de microondas. Já a Teclar desenvolve e fabrica uma completa linha de soluções para empresas de radiodifusão: transmissores de TV e FM, links de microondas, processador de áudio, gerador de estéreo e interface telefônica.

Distribuidor: Teclar
Internet: www.teclar.com.br


Celular com GPS
NokiaA Nokia lança no mercado mundial o celular multimídia N95 com designer inovador, deslizante para os dois lados. O teclado padrão aparece em uma das pontas do dispositivo, enquanto as teclas dedicadas deslizam na direção oposta, deixando o display no modo de paisagem plena.
O aparelho integra funcionalidade GPS (inclui mapa de mais de cem países e serviços como restaurantes e hotéis), uma câmera de 5 megapixels e suporte para redes móveis em alta velocidade, facilitando ao usuário assistir e gravar vídeos, ouvir músicas, tirar fotos de alta qualidade, navegar pela Internet ou receber e-mails onde quiser com velocidades de download HSDPA de até 3,6 Mbps.

Fabricante: Nokia
Internet: www.nokia.com


Projetor SXRD da Sony revoluciona o cinema digital em todo o mundoSony
A indústria cinematográfica, incluindo os estúdios de produção e salas de exibição, tem sofrido o impacto da competição do sistema doméstico de televisão de alta definição nos últimos anos. Agora, os novos projetores SRX-R110 e SRX-R105 podem ser os melhores aliados da indústria, graças a sua inovadora tecnologia que permite a projeção de imagens com níveis de resolução e definição sem procedentes (8,8 milhões de pixels).
Trata-se de uma tecnologia única não apenas para a indústria de cinema digital, mas também para outros setores que exijam projeções digitais de altíssima definição e com cores vivas e brilhantes.

Fabricante: Sony
Internet: www.sony.com.br

 


Novos sistemas de telemetria e controle remoto
A TSDA lança dois novos sistemas de telemetria e controle remoto para o mercado de radiodifusão, que garantem a qualidade de operação das estações de transmissão e recepção de sinais de rádio e TV, com a vantagem de oferecer recursos de monitoramento de segurança.
A série SAFE destaca-se pelo moderno design, flexibilidade e facilidade de instalação. Os modelos UR-08S e UR-16S aliado ao handheld EOS, possibilitam a medição de diversos parâmetros, visualização de alarmes e telecomando para acionamento de cargas. Já o Always on Connect permite a monitoração via celular dos serviços de transmissão e recepção.

Fabricante: TSDA
Internet: www.tsda.com.br


Nova família de transmissores de média potência
O transmissor NH/NV 8200 da Rohde&Schwarz foi projetado para os padrões de TV analógica (B/G, D/K, M/N, I) e TV digital (DVB-T/H, ATSC) com codificadores de cores padrão (SECAM, PAL, NTSC) e som (FM mono, dual-sound/stereo IRT e NICAM). Com alta redundância, amplificadores de potência na tecnologia LDMOS, excitadores multi-padrão, range de freqüência de 470 a 862 MHz e rack compacto de 19″ com refrigeração a ar.

Fabricante: Rohde&Schwarz do Brasil
Internet: www.rsdb.rohde-schwarz.com.br