Novidades

NOVIDADES
 

Conversor Multiformato VC-300HDConversor multiformato VC-300HD
O conversor multiformato VC-300HD, da Edirol by Roland, é projetado para todas as fases de produção de vídeo e converte uma variedade de sinais componente analógico, como por exemplo, DVI-I, ou SDI (HD/SD) para HDV ou DV em tempo real. O VC-300HD também aceita sinal e conexões diretas de computadores, podendo converter vídeo 720p ou RGB, para computadores em 1080i e possui dispositivos de produção, como decks de gravação e projetores de dados. Displays de plasma/LCD também podem ser diretamente conectados.
O VC-300HD utiliza conversores A/D e D/A de entrada e saída, trabalha com 4:4:4/10 bits para processamento de sinal e é compatível com câmeras da Sony, Canon e JVC, além de oferecer alta qualidade na decodificação e codificação de HDV em tempo real e detectar, automaticamente, fontes de entrada e saída para conversão de sinais para múltiplos terminais, como SDI, IEEE 1394 e DVI, o que possibilita a gravação ou exibição de uma única fonte, para múltiplos dispositivos de gravação ou exibição.

Fabricante: Edirol By Roland
Site: www.rolandsystemsgroup.net

Televisão com tecnologia OLED
Televisão com tecnologia OLED
A Sony lançou a primeira tela flexível, com 16.7 milhões de cores (True Color 24 bits). A película plástica mede 2.5“, tem apenas 0,3 milímetros de espessura e resolução de 160 x 120 pixels, além de taxa de contraste de 1000:1. As telas OLED (organic light-emitting diode) diferenciam-se, principalmente, pela espessura ultrafina e pelo brilho, por serem compostas de materiais orgânicos eletrofosforescentes, que emitem luz própria. Além disso, oferecem um tempo de resposta mais rápido às mudanças de sinal. Mas o OLED ainda tem algumas limitações do ponto de vista tecnológico, como a durabilidade dos componentes orgânicos da tela, que têm tempo médio de duração de 5 mil horas, inferior ao plasma e ao LCD, que duram em média 60 mil horas. A tecnologia OLED ainda está em fase de testes, mas a Sony prevê o lançamento de sua TV OLED de 11 polegadas, ainda este ano, no Japão.

Fabricante: Sony
Site: www.sony.com

Grass ValleyGrass Valley lança nova versão do software Edius
A Thomson Grass Valley lançou, durante a NAB 2007, a versão 4.5 do software Edius, que acrescenta novos formatos a seu arsenal. Com esta nova versão é possível mixar os formatos HD e SD e usar novos formatos, como JPEG2000, usado na câmera HD Grass Valley Infinity, Panasonic AVC-Intra e DVCPRO HD 720p, Sony HDV 1080 24p, 25p e  30p e JVC HDV 720 50p, 60p. Além disso, perfis de usuários podem ser criados e importados a qualquer hora (arquivos .EUP) e os usuários podem importar e exportar projetos personalizados (arquivo .EPP). A criação de títulos de DVD com menus interativos e navegação de capítulos é permitida e a nova função “Print to DVD” oferece a escolha de bit rate video encoding constante ou variável, além de  Dolby® Digital AC-3, PCM Wave ou MPEG Layer II audio encoding. O upgrade do Edius v4.5 é gratuito para usuários cadastrados.

Fabricante: Grass Valley
Site: www.thomsongrassvalley.com

Conversor e editor Multibridge ProConversor e editor Multibridge Pro
Multibridge Pro, da Blackmagic Design, é um conversor bi-direcional de áudio e vídeo, que também funciona como um sistema de edição, por meio de soluções como Apple Final Cut Pro e Adobe Premiere Pro. Através do link PCI Express é possível conectar o Multibrigde ao computador, para trabalhar em plataforma Windows ou Mac. O Multibridge Pro suporta SD e HD, 10 bits SDI e YUV analógico. Além disso, trabalha com 4:2:2/10 bits, conversão analógica de 14 bits, com descompressão de captura de vídeo/playback e possui quatro canais de conversão de áudio AES, entrada e saída de áudio analog stereo XLR, dois canais de saída de áudio RCA, saída HDMI e entrada e saída de vídeo NTSC/PAL.

Fabricante: Blackmagic Design
Site: www.blackmagic-design.com

Câmera LDK 8000 de multiformatos
Câmera Grass Valley LDK 8000 HD
A câmera Grass Valley LDK 8000 HD, da Thomson, provê uma valiosa ferramenta para aquisição de vídeo em todos os formatos HD, incluindo 1080/50p ou 60p. A nova câmera LDK 8000 captura imagens true progressive HD, com Three 9.2 – million pixel HD-DPM+ CCDs, possui sinal digital de 22-bit, 14-bit A/D e suporta os formatos 1080i e 720p, em 50 e 59.94Hz, para uma grande variedade de aplicações. Além disso, possui dispositivo para criação de borda ativa em torno de todos os objetos que estiverem em foco, botão de pressão com zoom eletrônico imediato, para ampliar, momentaneamente, uma determinada imagem e focalizar pequenos detalhes, smart cards para armazenagem de imagens e ajustes operacionais e sistema flexível de transmissão HD.

Fabricante: Grass Valley
Site: www.thomsongrassvalley.com

Multiplexador para TV digital brasileira
A Linear lançou o ISMUX ISDB-TB, um multiplexador para TV digital, responsável pela recepção e controle de sinais de áudio, vídeo e interatividade do conversor. O equipamento foi desenvolvido para o sistema japonês, a partir de solução nativa e de acordo com as atualizações introduzidas no Brasil e conta com versões com até 16 canais para Transport Stream (TS), MPEG2 e H.264. O ISMUX ISDB-TB possui dois canais de Broadcast Transport Stream (BTS), que contêm os sinais de áudio, vídeo e interatividade e também dados de configuração, como número de portadoras, tipo de modulação e intervalo de guarda, além de ser projetado para integrar com o Ginga e possuir interface compatível com Java. O novo multiplexador possui 176cm de altura x 431cm de largura x 435cm de profundidade e peso de 16,2kg e assegura serviços de TV fixa, móvel (para carro) e portátil, com alta qualidade de imagem e som.

Fabricante: Linear
Site: www.linear.com.br