Nova diretoria da SET é eleita durante o 23º Congresso

INSIDE SET

Nova diretoria da SET é eleita durante o 23º Congresso
“A introdução de inovação é pré-requisito básico para que qualquer entidade permaneça viva ao longo do tempo. Nossa diretoria teve coragem e persistência. Ao longo de dois anos conseguimos realizar alguns feitos: a criação de novos grupos de trabalhos, ampliar a ação internacional da SET, inclusive, através de duas edições especiais da Revista da SET, nos idiomas espanhol e inglês, trazer sócios de outros países para a entidade, modificar e melhorar a comunicação visual, criar novos formatos para os eventos regionais, que agora contam com patrocínios e participação de peritos em cada área de atuação, e oferecer cursos”. Esses são alguns exemplos citados por Liliana Nakonechnyj ao fazer o balanço de sua primeira gestão como presidente da Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão – SET. Seu discurso foi completado pelo vice-presidente, Olímpio Franco. “Todo o trabalho realizado é fruto de grandes esforços por parte de toda a diretoria e conselheiros que contribuem de forma voluntária com a entidade”.

Foi acreditando neste trabalho, que o corpo diretivo e os associados da SET reelegeram os integrantes da gestão atual para continuarem seus trabalhos nos próximos dois anos. As eleições para o biênio 2010/2012 aconteceram durante a Assembléia Geral Ordinária realizada no dia 26 de agosto, no Centro de Exposições Imigrantes. Nesta mesma Assembléia foi aprovado o parecer do Conselho Fiscal sobre a prestação de contas relativas ao último biênio do período de 08/2008 a 08/2010.

Após sua reeleição, a presidente Liliana Nakonechnyj agradeceu a confiança de todos e completou dizendo: “Apesar do trabalho, é gratificante fazer parte da diretoria da SET. Nós pretendemos continuar com os trabalhos que já estão sendo realizados, mantendo sempre a excelência da associação. O nosso objetivo é sempre melhorar a sociedade para os seus sócios e difundir informação. Embora o processo de profissionalismo já tenha começado, ainda há um longo caminho a percorrer. Para o novo biênio, as perspectivas são de melhorar ainda mais os eventos, aumentar as informações e as ferramentas à disposição dos associados. “Em nossos eventos, vemos ainda muitas falhas que precisam ser corrigidas. É necessário divulgá-los com maior antecedência, aperfeiçoar a área de comunicação, fazer uma gestão maior com as outras entidades internacionais para atrair cada vez mais a atenção internacional para os nossos eventos”, vislumbra Liliana.

Tendo em vista tal necessidade, foi criada a diretoria internacional para auxiliar a gestão com as entidades internacionais e dar suporte aos sócios de outros países que estão vindo para a SET. “A diretoria internacional é uma grande perspectiva para o novo biênio. A idéia é termos um retorno dos contatos internacionais. Temos vários convites para participar de eventos e grupos de trabalho no exterior, como por exemplo, o café da manhã na IBC 2010 (International Broadcast Conference), em Amsterdam. A criação da diretoria internacional é importante para que os nossos contatos e a nossa participação internacionais evoluam cada vez mais”, conclui Olímpio.

A Secretaria da SET recebeu somente uma proposta de chapa com os nomes aos cargos eletivos para Presidência, Vice Presidência, Assessoria Institucional, Diretorias, Vice Diretorias e Conselho Fiscal que foi apresentada e votada na audiência presente. Na página seguinte você pode conferir como ficou a diretoria da SET para o biênio 2010/2012.

Buscando reconhecer o trabalho de todos os profissionais que contribuíram com o progresso da SET ao longo desses 23 anos, no site da entidade – www.set.com.br –, totalmente reformulado, é possível resgatar um pouco da história da associação e conhecer diretorias passadas.

Assembléia Extraordinária
Antecedendo a Assembléia Geral Ordinária, aconteceu nas mesmas instalações e mesmo dia, a Assembléia Geral Extraordinária com a presença de Associados SET. Nesta Assembléia foram discutidos e deliberados a alteração do estatuto social, criação de mais uma Diretoria Operacional designada como Diretoria Internacional e a criação do cargo de Assessor Institucional. As três proposições foram votadas e aprovadas pelos associados presentes.

Entre as alterações do estatuto social estão:
• Substituição da palavra “semestralidade” por “contribuição associativa”;
• Alteração do nome da Diretoria de Cinema Digital para Diretoria de Cinema;
• Exclusão da Diretoria de Tecnologia da Informação/ Internet. Liliana explicou que, “esse é um assunto que agora permeia todos os meios e não faz sentido ter uma diretoria separada.

Também foi estabelecido que a Diretoria Internacional terá os cargos de Diretor, Vice-Diretor e Comitê. Com relação ao cargo de Assessor Institucional, este estará vinculado à Vice-Presidência e terá a função de conduzir relacionamentos da SET com instituições congêneres, órgãos públicos e outras entidades com atividades relacionadas às finalidades estatutárias da Associação.

Gilmara é editora da Revista da SET. e-mail: [email protected]