Revista da SET – n.130

Ano XXIII - nº 130

Jan/Fev 2013

EDITORIAL

Em suas mãos agora se encontra a edição número 130 da Revista da Sociedade Brasileira de Televisão, mas bem que poderia ser a número 1. Isto porque este exemplar que você segura neste exato momento inaugura uma nova era para a publicação, com grandes novidades que devem beneficiar todo o mercado e comunidade de profissionais do segmento de Broadcast no Brasil.
A partir deste número, a SET, por meio de um novo realizador, passa a tratar a Revista como um veículo não só voltado para seus associados, mas sim para todo o mercado de profissionais que trabalham dentro do segmento de broadcast, produção audiovisual e academia. Serão mais de 10 mil exemplares em dez edições anuais (sendo números duplos em Novembro/ Dezembro e Janeiro/Fevereiro) distribuídos gratuitamente para os profissionais do setor.
Além desta ampliação de distribuição impressa, a partir deste número, a revista passa também a contar com uma edição digital com acesso livre para qualquer leitor em qualquer lugar, através de nosso novo site (www.set.org. br). Contaremos também com esforços em tecnologia para em breve trazer versões exclusivamente desenvolvidas para sistemas de leitura Mobile, com toda a interatividade garantida por estes aparelhos.
Outra mudança bastante significativa é quanto aos temas abordados na revista. O conteúdo que você já está acostumado continua. Traremos sempre a cobertura dos principais eventos da associação, bem como diversos artigos científicos/tecnológicos dos principais nomes do mercado e academia. Mas, passamos a contar com reportagens exclusivas produzidas por jornalistas especializados, abordando os principais lançamentos de produtos e tecnologias, cases de instalação e soluções de desafios, eventos, tendências, temas políticos e tudo que concerne o dia-a-dia de quem está envolvido com broadcast.
Acreditamos que com estas transformações, passamos a ter em mãos o mais potente meio de comunicação especializado do mercado, aliando o conteúdo e audiência técnicos de alto nível da SET, com as dinâmicas de mercado tratado por quem entende do assunto. Esta ação faz parte da filosofia da SET de sempre aprimorar os produtos e serviços fornecidos não só aos seus parceiros e associados, mas também à todo os profissionais do mercado em que a associação atua. Estamos muito contentes com esta nova etapa, e esperamos que você, leitor, possa aproveitar mais este meio de comunicação especializado em sua totalidade: como fomentador científico/educativo e meio de conteúdo mercadológico para manter atualizado um profissional cada vez mais ávido por informação de qualidade.

Olímpio José Franco Presidente da SET

SUMÁRIO

As telecomunicações na Copa de 2014


COPA 2014
Jan e Fev. 2013

AMAZONAS 3

Com a operação a cargo da Hispamar Satélites, filial brasileira da Hispasat, o novo satélite é o primeiro com banda Ka, na América Latina

BELDEN

Diretor fala sobre a nova fase da Belden
Incorporações fazem parte da estratégia de expansão da Belden no mercado brasileiro…

HARRIS BROADCAST

– Harris Broadcast aposta em linha de roteadores diferenciados- NEXIO Volt energiza…

SONY

Estúdios e unidades móveis ganham novo Deck de gravação

RADIO DIGITAL

MiniCom anuncia novos testes de padrões de rádio digital

TEAMCAST

Empresa oferece melhorias na cobertura da rede de TDT

SWITCH OFF ANALÓGICO
Um apagão premeditado

LEI 12.485 – Novo cenário para a produção independente

TOTVS

TOTVS cria núcleos…

AJA

AJA Ki Pro

ARRI

Arri Alexa

TV DIGITAL

Panorama da
confusão tecnológica

TRANSMÍDIA

Lost: a narrativa
transmídia é só
o começo

TRANSMÍDIA

“Porquê não
conseguimos visualizar
ao telefone? Ou Por quê
Transmídiar?”

TRANSMÍDIA

PI
Propriedade Intelectual
O que é isso?