Transmissão de alta capacidade para TV aberta terrestre é destaque em evento da SET no NAB Show, em Las Vegas

Durante “SET e Trinta”, promovido pela SET, Kenichi Murayama, da emissora japonesa NHK, vai apresentar as últimas novidades em Super Hi-Vision

A próxima edição do “SET e Trinta”, entre os dias 24 e 26 de abril, evento composto por um seminário, com café da manhã, que a Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão – SET realiza há 26 anos no NAB Show, em Las Vegas, terá entre seus destaques a palestra do engenheiro Kenichi Murayama, pesquisador sênior dos Laboratórios de Ciência e Tecnologia (STRL), da emissora japonesa NHK.

Murayama apresentará um panorama do atual estágio das pesquisas e desenvolvimento (R&D) de sistemas de transmissão para a próxima geração de TV aberta terrestre. “O NHK STRL tem conduzido pesquisas sobre tecnologias de alta capacidade para transmissão em Super Hi-Vision e tem conseguido realizar testes experimentais de sucesso com esta tecnologia”, informou.

A NHK é uma das empresas que mais investem em pesquisas na área de broadcast no mundo. “Para os participantes do SET e Trinta, a palestra do engenheiro Murayma é uma oportunidade única de conhecer os avanços japoneses para a próxima geração de TV terrestre e como impactarão na indústria de TV nos próximos anos”, avalia Olímpio José Franco, superintendente da SET e moderador do Fórum de Tecnologia, que contará com a participação do pesquisador da NHK.

À prova de futuro –  O “SET e Trinta” vai reunir grandes provedores de tecnologia como Advantech Wireless, Cisco/AD-Digital, Eutelsat, Intelsat e SES, que na ocasião vão apresentar as últimas tendências mundiais da indústria audiovisual. Além deles, Sony, Panasonic, Intelsat, Kaltura, Megatrax, SDC, Arri, Leyard e Newtec também são patrocinadores do evento.

De acordo com Paulo Galante, gerente comercial da SET, fabricantes e provedores de serviço de satélite são atraídas para o seminário, em função da oportunidade de apresentar soluções e tecnologias para executivos e profissionais brasileiros e da América Latina com grande poder de influência ou decisão no desenvolvimento de projetos e aquisição de soluções.

Para visitar a feira – Além do SET e Trinta, a SET também está organizando a Delegação Brasileira, realizando o registro gratuito para aqueles que desejam visitar o NAB Show. Com apoio da Embaixada dos Estados Unidos e operação da agência BrazilUSA, a SET oferece também pacotes de viagens promocionais para o evento. Mais informações: https://www.set.org.br/events/set-no-nabshow-2017/

Sobre o SET e Trinta –  O SET e Trinta é um evento que a SET realiza há 26 anos no NAB Show.  É composto por um seminário, com café da manhã, e é reconhecido pelo mercado como ponto de encontro para todos que desejam aprofundar seus negócios e realizar networking em Las Vegas. Em sua edição 2017 estão programadas 14 palestras e dois fóruns de tecnologia, que acontecerão entre os dias 24 e 26 de abril, na sala N116 (pavilhão norte), entre 6h30 e 9h da manhã.

Sobre a SET – A Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão (SET) é uma associação sem fins lucrativos constituída por empresas, profissionais e universidades cujo principal objetivo é desenvolver o conhecimento técnico e científico em toda a cadeia de meios eletrônicos, atuando nas áreas de engenharia e afins nos campos da televisão, telecomunicações, rádio, internet e novas mídias, desde a produção até a entrega. Ela representa o maior fórum para a discussão de padrões e tendências para a criação de conteúdo eletrônico, gestão e mercado de distribuição no Brasil. Além disso, é responsável pela realização do evento anual, SET Expo (www.setexpo.com.br). A SET tem o apoio de cerca de 20 instituições nacionais e várias organizações internacionais, incluindo NAB, SMPTE, IABM e InterBEE. Para mais informações, visite www.set.org.br.

Sobre o NAB Show – Realizado de 22 a 27 de abril de 2017, em Las Vegas, o NAB Show é o maior evento de mídia eletrônica do mundo, abarcando  criação, gerenciamento e entrega de conteúdo em todas as plataformas. Com 103.000 participantes de 166 países e mais de 1.700 expositores, o NAB Show representa amplamente a indústria mundial de  mídia digital e entretenimento. Da criação ao consumo, por meio de múltiplas plataformas e inúmeras nacionalidades, o NAB Show é o lar das soluções que transcendem a transmissão tradicional e abraçam a entrega de conteúdo para novas telas de novas maneiras. Mais informações www.nabshow.com.

Contato para imprensa:

Polo de Comunicação