Governo, indústria e associações discutem impactos e processos do desligamento da TV analógica em Brasília-DF

Além de reunir os maiores expoentes das indústrias de broadcast e novas mídias, o evento  contará com a presença de representantes do MCTI, Anatel, Abratel, Abert, Astral, Avec e EBC para tratar da transição mais desafiante do país

Acontece nos dias 22 e 23 de novembro, das 9h às 18h, no Hotel Brasília Imperial, em Brasília (DF), o SET Centro-Oeste: Seminário de Tecnologia de Broadcast e Novas Mídias, Produção, Transmissão e Distribuição de Conteúdo Eletrônico Multimídia, que é composto por conferências e por uma área de demonstrações de equipamentos dos maiores fabricantes mundiais do setor.

Destinado a profissionais, pesquisadores e estudantes das áreas de telecomunicações, audiovisual e radiodifusão, o evento é gratuito, mas para participar é mandatório fazer a inscrição pelo link: https://www.set.org.br/produto/inscricao-set-regional-centro-oeste-2016/,  terá como principal discussão os desafios do desligamento da TV analógica em Brasília-DF, a maior até o momento. Além disso, em seu escopo de debates e apresentações estão assuntos de grande importância para o país como o processo de liberação da faixa de 700 MHZ; o espectro da radiodifusão – panorama mundial, switch off e Gired, entre outros que norteiam o futuro do rádio e da TV.

O SET Centro-Oeste  é  parte integrante de uma série de encontros organizados e realizados pela SET, associação técnico-científica que atua nas áreas de engenharia nos campos de televisão, telecomunicações, rádio e internet, em todas as regiões do Brasil (SET Sul, SET Norte, SET Centro-Oeste, SET Nordeste e SET Sudeste).

Em Brasília-DF, o evento é organizado por Emerson Weirich, diretor da Regional  Centro-Oeste da SET e gerente executivo de engenharia de rádio e televisão da Empresa Brasil de Comunicação EBC, e é apoiado pela Associação Brasileira de Rádio e Televisão –  Abratel; Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e TV – Abert; Associação brasileira de televisões e rádios legislativas- Astral; Associação dos Veículos de Comunicação do Distrito Federal – Avec;  e pela EBC

Além disso, também conta com a participação das empresas mais importantes da indústria de audiovisual: Bridge Technologies, Media Portal,  Avid Technology, Canon, Eutelsat, EVS, SAM, SES,  SNews, Teleponto, Sony e Videodata.

Saiba mais sobre a programação do evento em:

Serviço:

Data: dias 22 e 23 de novembro de 2016.

Horário: das 9h às 18h.

Local: Hotel Brasília Imperial

SHS Quadra 3, Bloco H

Inscrição gratuita pelo link: : https://www.set.org.br/produto/inscricao-set-regional-centro-oeste-2016/

Sobre a SET-A Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão (SET) é uma associação sem fins lucrativos constituída por empresas e profissionais cujo principal objetivo é desenvolver o conhecimento técnico e científico em toda a cadeia de meios eletrônicos, atuando nas áreas de engenharia e afins nos campos da televisão, telecomunicações, rádio, internet e novas mídias, desde a produção até a entrega. Ela representa o maior fórum para a discussão de padrões e tendências para a criação de conteúdo eletrônico, gestão e mercado de distribuição no Brasil. Além disso é responsável pela realização do evento anual, SET EXPO (www.setexpo.com.br). A SET tem o apoio de cerca de 20 instituições nacionais e várias organizações internacionais, incluindo NAB, SMPTE, IABM e InterBEE. Para mais informações, visite www.set.org.br.