CASE LNB/NBB CAIXA: O USO DO LIVE STREAMING COMO ESTRATÉGIA DE VALOR AGREGADO PARA PROMOVER O BASQUETE BRASILEIRO

A Liga Nacional de Basquete (LNB) foi criada em 2003, possui mais de 18 clubes associados, provenientes de oito estados mais o Distrito federal, sendo que 15 participam da 10ª Edição do NBB (Novo Basquete Brasil), um campeonato brasileiro masculino adulto de basquete que é organizado pelos times com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e o Patrocínio Master da CAIXA, além dos Patrocínios da SKY, INFRAERO, AVIANCA, NIKE, PENALTY e WEWI e dos Apoios do AÇUCAR GUARANI e do MINISTÉRIO DO ESPORTE.
Além do NBB CAIXA, a LNB também organiza mais duas competições: a LDB (Liga de Desenvolvimento de Basquete) e a Liga Ouro.
A LNB vem se destacando pelo grau de profissionalismo dos seus diretores e colaboradores, adotando práticas de sucesso na gestão esportiva e buscando a inovação.
Em dezembro de 2014, firmou uma parceria inédita com a NBA (National Basketball Association) e, no mesmo ano, adotou uma visão estratégica se tornando a primeira entidade esportiva no Brasil a oferecer a transmissão global de seus jogos por streaming em plataformas de redes sociais, inicialmente pelo Facebook e depois, a partir de outubro de 2017, também pelo Twitter.