Paula Chimenti

Doutora em Administração pelo Instituto COPPEAD de Administração (COPPEAD) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Mestre em Administração pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), onde também concluiu a Especialização em Marketing (IAG Master em Marketing) e se graduou Comunicação Social. Participou do Global Colloquium on Participant Centered Learning, da Harvard Business School. Leciona as disciplinas de Soft Skills, Estratégia e Inovação, Gestão de Plataformas e Mercados em Rede e Metodologia de Pesquisa nos cursos de MBA Executivo, Mestrado e Doutorado do COPPEAD/UFRJ. Lecionou no programa Global Partners MBA, da Georgia State University, IAE/Sorbonne e do COPPEAD. Coordena o programa de MBA Executivo do COPPEAD. Foi Conselheira Docente do Conselho de Ensino para Graduados (CEPG) da UFRJ por dois mandatos consecutivos. É editora de casos para ensino da RAC – Revista de Administração Contemporânea. É coordenadora do Centro de Estudos em Estratégia e Inovação, onde desenvolve pesquisas sobre o impacto de inovações em ecossistemas de negócios. Possui vários trabalhos publicados no Brasil e no exterior nas áreas de estratégia e inovação e atua como revisora de periódicos e congressos nacionais e internacionais. Seu artigo sobre Ecossistemas de Negócio recebeu o primeiro prêmio no mais importante evento acadêmico de Marketing brasileiro. Atuou em empresas de diferentes setores, nas áreas de marketing e comunicação. Atua como consultora de organizações públicas e privadas na área de estratégia e inovação.