Ross Vídeo suporta transmissão UHD da CCTV na Lua

“Mission to the Moon” da emissora chinesa foi realizada em IMHD Immersive Mixed Reality (IMR)

Fonte: Ross Video

No início deste ano, a rede de CCTV da China transmitiu “Missão à Lua”, uma série de cinco episodios de trinta minutos de documentários científicos encomendados para coincidir com a missão de exploração lunar da China que viu o primeiro pouso de uma nave espacial – o Chang’e 4 – no lado mais distante da lua.

A série, criada pela CCTV-10, examinou a estrutura de satélite mais próximo e analisou a relação entre a Terra e a Lua usando alguns efeitos altamente inovadores e imersivos. De acordo com a CCTV-10, a série também teve vários objetivos técnicos e de produção além de apenas espectadores: os criadores do programa se propuseram a criar o primeiro ambiente de produção IMHD Immersive Mixed Reality (IMR) do mundo para televisão que reuniu conteúdo, tecnologia, criatividade e produção.

A Ross afirma que “para ajudar a enfrentar seus desafios criativos, comerciais e tecnológicos, a CCTV fez uma parceria com a Ross Video, que forneceu uma solução completa de fluxo de trabalho UHD 12G para suportar as gravações da série. Os principais destaques do produto incluem o sistema de movimento de câmera Furio, ajudando a equipe de produção a obter movimentos de câmera altamente dinâmicos e criativos, o Ultrix-FR5, que lidou com roteamento e processamento AV; switcher de produção principal Acuity 12G, Mira Replay Server e três soluções de renderização de gráficos Voyager que ajudam a criar gráficos hiper-realistas e altamente imersivos na tela. Toda a produção também foi amarrada pelo sistema de automação de produção OverDrive da Ross para garantir resultados consistentes”.

Andrew Tan, diretor de vendas da Ross Video, afirma em comunicado estar satisfeito pela empresa poder apoiar o CCTV e permitir que sua equipe de trinta especialistas em gráficos e efeitos especiais tenha realizado o trabalho. “Esta foi uma conquista inovadora da CCTV, e a Ross Video está extremamente orgulhosa por ter estado tão envolvida. A qualidade da interação entre as duas equipes foi fundamental para o sucesso do projeto. O resultado final não foi apenas um triunfo visual para os espectadores, mas conseguimos evitar muitos problemas e problemas associados a métodos de produção mais antigos. Uma incrível produção foi realizada com menos tempo e maior eficiência; essa é a essência da abordagem de produção de Alto Impacto e Alta Eficiência da Ross Video.”

Por Fernando Moura, em São Paulo