Amazon anuncia Echo Buds no Brasil

Primeiro dispositivo Echo para usar Alexa, em qualquer lugar, permite ouvir música, notícias, reproduzir podcasts e criar lembretes apenas com o comando de voz 

Foto: Divulgação

A Amazon anunciou o lançamento dos Echo Buds ao Brasil, seus fones de ouvido sem fio que permitem levar a inteligência e as comodidades de Alexa a todo lugar. Pequenos, leves e confortáveis, o dispositivo “fornece um áudio nítido e equilibrado e trazem microfones avançados para acessar de maneira rápida todo o conteúdo ou recursos de Alexa usando apenas comandos de voz, sem necessidade de encostar nos dispositivos”, anuncia a empresa em comunicado.

A Tech afirma que basta pedir à Alexa para acessar sua playlist ou artista preferido em serviços como Amazon Music, Spotify, Apple Music, entre outros, ouvir notícias, além de aumentar o som, ou pular faixas com uma simples frase de comando. Além disso, é possível obter recomendações de podcasts no Amazon Music, usar a Alexa para ouvir seus eBooks do Kindle, ou até pedir para que uma música seja reproduzida por um determinado período de tempo. Por exemplo, durante uma caminhada basta dizer: “Alexa, toque música pop por 15 minutos”. Os Echo Buds oferecem até cinco horas de reprodução de música com uma única carga.

Foto: Divulgação

Ainda, refere, o dispositivo pode utilizar dados móveis ou conexão Wi-Fi a partir do próprio smartphone quando os clientes estiverem em trânsito. “É possível ativar rotinas, dispositivos de casa inteligente, criar lembretes, checar calendário, verificar tarefas, adicionar itens à lista de compras ou mesmo conversar com um contato cadastrado na agenda do telefone simplesmente dizendo: “Alexa, ligar para Rafael”.

Para ativar os Echo Buds, o usuário deverá concluir o cadastro no aplicativo gratuito Alexa usando um smartphone com versões do sistema operacional iguais ou superiores ao Android 6.0 ou iOS 12.