SES

Prévia SET EXPO 2018

 

A SES demonstra no SET EXPO 2018 os seus serviços de suporte para emissoras e operadoras de TV “para satisfazer os hábitos de visualização em constante mudança de seus consumidores – não apenas alavancando o poder do satélite, mas também trazendo ofertas de vídeo que vão além da capacidade do satélite”, avançou a empresa em comunicado.
A SES terá como principal objetivo difundir o seu novo teleporto, localizado em Hortolândia (SP), e mostrar como “esta instalação de última geração permite que a empresa ofereça uma nova gama de serviços de dados e vídeo para seus clientes. O teleporto vai propriamente gerenciar as operações do SES-14, que deverão estar em operação em setembro: TT&C (Telemetria, Rastreamento e Comando), gerenciamento de tráfego HTS (High Throughput Satellite), bem como transmissão de sinais via feixes do satélite. Ao transmitir sinais através dos feixes amplos do SES-14, o teleporto vai capacitar os operadores de IPTV e de cabo para ampliar seus canais oferecendo, expandindo seu alcance e proporcionando uma experiência de visualização aprimorada em toda a América Latina”.
Os visitantes poderão ver imagens dos bastidores do teleporto durante sua construção e terão a oportunidade de debater com especialistas da SES sobre como essa nova instalação trará serviços de vídeo e dados aprimorados para empresas na América Latina, informaram os executivos consultados pela reportagem da Revista da SET.
Por outro lado, será apresentada a plataforma Ultra HD para a América Latina. “Os visitantes poderão ver em primeira mão como a plataforma funciona e como ela reúne os vários elementos do ecossistema Ultra HD: distribuição via satélite, conteúdo Ultra HD, set-top box. Aproveitando a relação custo-benefício, o amplo alcance e a disponibilidade de banda larga do satélite, a plataforma Ultra HD tem como objetivo ajudar as operadoras de TV da América Latina a oferecer aos consumidores a experiência de visualização mais realista disponível atualmente. A demonstração no estande exibirá os cinco canais já disponíveis na plataforma: NASA, Insight TV, Fashion 4K, UHD1”.