Playlist introduz sistema para rádios baseado na cloud e no uso de Apps

SET Expo Parte II

A Playlist apresentou a solução Aires Mobile Studio no SET EXPO, um sistema para o mercado de rádio que permite simplificar e potencializar Apps para tablets e smartphones e da arquitetura cloud computer.

Hélida Carvalho, responsável de vendas da Playlist disse à reportagem que o conjunto de tecnologias contidas no Aires Mobile Studio “oferece significativos benefícios ao rádio. Primando pela simplicidade, o sistema permite a qualquer pessoa, com um smartphone ou tablet, microfone USB e o APP do Aires produzir e transmitir uma programação completa brindando mais interatividade com transmissões de qualquer lugar: toda programação pode ser transmitida desde um estádio de futebol, uma igreja, uma unidade móvel etc. Basta apenas ter uma conexão com a internet”.

A nova solução permite o gerenciamento do conteúdo com armazenamento, produção e controle do conteúdo em tempo real com a tecnologia cloud já que funciona “com um serviço cloud, que armazena todo conteúdo na nuvem, e um Portal web, onde é realizada toda produção da programação musical e comercial, baseado em tecnologia cloud”.

Assim, explicou Hélida, o APP Aires Mobile Studio pode ser utilizado nos smartphones e tablets para reprodução da programação da rádio e sua transmissão; e o PP Airescast pode ser utilizado por repórteres, se agrega ao Aires Mobile Studio, complementando o ambiente de transmissão externa.