NewTek aposta em soluções de software com tecnologia NDI

Prévia SET EXPO 2019

A empresa se apresenta em São Paulo depois de ter sido comprada pela norueguesa Vizrt, uma fusão anunciada durante a última NAB 2019, que se realizou em Las Vegas, em abril passado e criou grandes expectativas na indústria. Assim, a Newtek participa do SET EXPO apostando em produção orientada por software, já que considera que “o futuro do vídeo são softwares, computadores e redes. Nosso trabalho com as principais emissoras e produtores gira em torno da migração da produção de vídeo a partir de salas de hardware e equipamentos de vídeo patenteados para soluções utilizando somente software”, afirma a empresa em comunicado.

Filippo Ferlini, diretor de operação e vendas para América Latina, disse à reportagem da Revista da SET que a tecnologia desenvolvida pela empresa, o NDI (Network Device Interface) que possibilita a transmissão e recepção de sinais de vídeo HD em múltiplos canais via rede LAN Gigabit, “é o centro dos esforços de divulgação que fazemos em todas as feiras das quais participamos. Acreditamos firmemente que é o protocolo mais eficiente para a distribuição de sinais ao vivo e, agora com a versão 4, também para fluxos complexos envolvendo post. A versão 4 que estamos lançando é muito poderosa em termos de conectividade e recursos”.
Ferlini disse que no estande instalado no Pavilhão Vermelho do Expo Center Norte a empresa terá, também, soluções de hardware tanto da própria empresa, como de outras. Assim, em ação poderão observarse o NewTek VMC1, uma solução totalmente integrada com 44 entradas — NDI IP — UHD 60p. Conversores de vídeo Connect Spark: “a forma mais rápida e acessível de obter sinais 4K, SDI e HDMI no seu programa”. O TriCaster TC1: Totalmente integrado e compatível com 4K UHD; e a câmera PTZ NDI: vídeo, áudio, controle, verificação e alimentação em um único cabo Ethernet.
No caso da Newtek, desafios e expectativas para a 31 edição do SET EXPO se misturam. De fato, para Ferlini, a ideia é “expandir a penetração do NDI em outros mercados, não apenas em Broadcast, mas especialmente em contextos educacionais e corporativos. Embora a feira seja principalmente para Broadcast, temos certeza de que podemos expandir nosso alcance nesta ocasião. O SET é o evento mais importante da região para todo o mercado audiovisual. Nosso desafio é conversar com todos os parceiros de integração e revendedores que estão interessados em fazer parte da solução NDI. Explicar e comunicar corretamente o conceito e o poder do NDI”.