Media Portal e Digilab integram MAM e Playout

Prévia SET EXPO 2019

Em uma parceria tecnológica e comercial, a Media Portal e a Digilab promovem, nesta edição do SET EXPO, a integração entres seus sistemas de MAM e Playout respectivamente, e oferecem fluxos de trabalho mais inteligentes. As equipes das duas empresas receberão no estande da Media Portal aos seus clientes para apresentar e demonstrar a nova solução.
Assim, “a consolidada solução de Playout da Digilab está sendo integrada com o sistema de MAM da Media Portal, presente hoje em emissoras de destaque em todo o Brasil. Esta integração tem o melhor de cada uma das empresas, apresentando assim, um conceito de operação robusto capaz de criar fluxos mais inteligentes e automatizados”, afirmou à reportagem da Revista da SET Fabio Tsuzuki, CEO da Media Portal.
Entre as novas funcionalidades, Tsuzuki destaca que, agora, o fluxo de entrega para o Playout já prevê arquivamento permanente do item. A elaboração de grade de exibição está completamente integrada ao sistema de MAM. A empresa garante que todos os arquivos incluídos na grade estarão disponíveis para exibição pelo Playout; e que existe a possibilidade de usar todo o acervo para elaboração da grande de exibição e inclusive itens em elaboração.
Além dessa solução, a empresa paulistana, que está de casa nova, já que inaugurou recentemente novos escritórios na capital paulista, demonstrará a plataforma lançada na última NAB 2019, que “permite a integração do nosso sistema MAM com OTT, estabelecendo um fluxo de trabalho unificado para Broadcast e OTT”. O executivo afirmou que a solução já foi implementada e está sendo utilizada pela TV Novo Tempo em sua plataforma web, NT Play.