LiveU mostra avanços da tecnologia HEVC e o uso da Inteligência Artificial

Empresa apresenta tecnologia de última geração que impulsiona o storytelling digital e IA para a distribuição de Notícias

José Luis Reyes

A LiveU apresentou, em Las Vegas, novidades no seu portfólio de encoders HEVC baseados em hardware e serviços de gerenciamento de vídeo IP ao vivo. Na NAB demonstrou tecnologias que ajudam as estações de notícias, os produtores de conteúdo e as organizações esportivas a contar as histórias digitais mais interessantes desde qualquer lugar, de forma rentável e com a mais alta qualidade possível.
José Luis Reyes, VP de Ventas para América Latina, afirmou à reportagem da revista da SET que a empresa está cada vez mais consolidada no país e na região, tanto que “na tragédia de Brumadinho/MG, as equipes de televisão conseguiram mostrar o ocorrido com o apoio de sistemas de streaming de vídeo da empresa”. Na NAB foi apresentado novo encoder de campo LU300 HEVC, encoders HEVC montados em rack e a solução HEVC 4K-SDI, para que “os nossos clientes possam implementar o HEVC em uma escala maior, serem mais eficientes, e trabalhar de forma ainda mais prática e efetiva”.
Outro dos destaques da empresa, no Las Vegas Convention Center, foi a parceria com a Griiip, fabricante de carros de Fórmula G1, exibindo o o carro de corrida de nível básico equipado com o LU300 da LiveU, que impulsionou a transmissão multi-câmera ao vivo de maior velocidade de todos os tempos.
E o LiveU Matrix, um serviço de gestão de conteúdo altamente eficiente que permite aos diretores de salas de redação fornecer acesso rápido e fácil a centenas de afiliados, a feeds ao vivo das unidades LiveU em campo e outras fontes sem interrupção, recursos adicionais ou taxas caras.