LEYARD

Prévia SET EXPO 2018

© Foto: Divulgação

A Leyard, empresa chinesa com fábrica em Curitiba apresentará no SET EXPO as principais características do painel de LED que foi montado no estúdio de TV no SPORTV. Tela de 33m2 está no novo estúdio do canal de esportes da Globosat e é o maior da América Latina. A tela maior possui 9,72 x 3,40 metros, com resolução de 6146 x 2160. Uma segunda tela com 5,47 x 1,70 m e resolução de 3456 x 1080 também foi instalada, ambas com 1.5 mm de pixel pitch.
“O painel que opera no estúdio do SPORTV é o mais avançado do país em tecnologia, tanto em conceito como em operação, e será a base para a cobertura dos principais eventos esportivos do canal. “Foi um projeto ousado, que contou com o respaldo de todo o nosso time de tecnologia, resultando em um painel que realmente impressiona”, explica Orlando Custódio, CEO da Leyard Brasil e América Latina.
A empresa afirma que entre as grandes novidades do “maior painel de LED da América Latina estão os gabinetes de LED compactos e fáceis de manusear, que proporcionam o ajuste exato em qualquer tamanho ou configuração, inclusive em instalações côncavas”, explica o executivo.
Os gabinetes foram projetados para um formato de 16:9 e os painéis se adaptam aos conteúdos e fontes full HD e 4K. “A série Leyard TVF proporciona uma imagem nítida, com visualização do tom mais profundo de preto, e os amplos ângulos de visão permitem excelente uniformidade, em cor e em brilho, mesmo nas maiores aplicações. Apresentamos neste painel uma tecnologia ideal para estúdios de TV, com telas sem coolers e silenciosas, perfeitas para ambientes que exigem baixo ruído”, acrescenta Custódio. O painel praticamente não conta com cabos traseiros, o que facilitou a instalação, as telas possuem redundância de sinal e de energia, tornando-as de fato um produto confiável para uso em emissoras de TV e programas ao vivo. O acesso frontal do equipamento também foi um fator determinante para a escolha, eliminando a necessidade de um espaço traseiro mínimo. O investimento do Grupo Globo/Globosat para garantir aos telespectadores a melhor qualidade de imagem e conteúdo “foi inédito. A emissora construiu um estúdio com 8 metros de pé direito e em um formato inovador, sem bastidores. Desta forma o telespectador tem uma visão 360º de todo o espaço.
O investimento da Globosat também incluiu quatro câmeras robô de alta tecnologia, com operação remota, para cobrir os 175m2 de todo o estúdio, que é dividido em dois andares”, afirmou a empresa em comunicado.