ENENSYS

Prévia SET EXPO 2018

A Enensys Technologies apresentará novidades em tecnologias de monetização e otimização de redes DTT, além de atualizações em seus switches ASI e IP para redundância de rede e produtos digitais.
A empresa demonstrará a sua solução OneBeam, que “garante a entrega eficiente via satélite de serviços de TV digital através da rede ISDB-T/Tb operada em MFN ou SFN. Nos centros de transmissão, o TbEdge recebe desde uma entrada de satélite um MPEG-2 TS padrão ou um BTS compactado, realiza o processamento de SI e gera um stream BTS determinístico para habilitar a transmissão de SFN. O TbEdge suporta o recurso de descodificação para combinar serviços DTH e serviços de DTT”, afirma a empresa.
Segundo os executivos, a novidade é que agora, a solução é capaz de suportar recursos locais de Re- MUX. No centro de transmissão, o TbEdge pode remultiplexar uma segunda entrada com o feed de satélite nacional para construir um novo multiplex local composto por serviços nacionais e conteúdo local para a transmissão de MFN e SFN. O TbEdge realiza o processamento de DVB-SI para atualizar os dados de DVB-SI relacionados ao conteúdo local.
Ainda, a Enensys apresentará sua solução Targeted Control Insertion, que visa gerar rendimentos adicionais, fornecendo acesso à TV para marcas locais ou regionais. Operando na borda das redes, o AdsEdge é um servidor e splicer que permite inserir conteúdo local baseado em arquivos no serviço nacional para redes de TV a cabo e DTT (geralmente anúncios, notícias, previsão do tempo). O Campaign Manager é o Sistema de Gestão de Conteúdo (CMS) da solução, que interage com o sistema de automação (recebendo playlists), com os provedores de conteúdo e publicidade através do MAM da emissora, e com o AdsEdge para entregar o conteúdo e playlist corretos, além dos registros AsRun como prova de inserção.
Finalmente, será apresentada a solução de switches ASI ou IP de 2:1 e 3:1 “para garantir a disponibilização dos serviços sem qualquer impacto para o consumidor. A solução oferece redundância completa de redes e equipamentos para qualquer produto padrão de TV digital e rede de distribuição”.