EiTV apresenta soluções para apoiar emissoras no switch-off

SET Expo Parte II

“O movimento da feira está melhor esse ano”, afirmou Rodrigo Araújo, em entrevista à Revista da SET no segundo dia do evento

Em sua décima primeira participação no SET EXPO, a empresa sediada em Campinas (SP) trouxe soluções para auxiliar as emissoras no processo de desligamento do sinal analógico de TV no Brasil. “São equipamentos e desenvolvimentos para veicular informações obrigatórias e auferir qualidade do sinal. Eles têm sido os responsáveis por mais de noventa por cento da procura que estamos recebendo aqui na feira”, pontuou Rodrigo Araújo, representante da EiTV, em entrevista à Revista da SET na tarde do segundo dia do evento. O EiTV Inspector, equipamento que realiza a gravação e a análise de qualidade do sinal além da adequação às normas, foi uma das soluções em destaque, assim como o Inspector Box, que, de acordo com Araújo, “realiza verificação rápida com menor custo e resolve muitos problemas”.

A empresa também chegou à capital paulista apostando muito na nuvem, com o EiTV Cloud, que possibilita VoD com a marca do cliente. “É uma solução ideal para clientes diversos, como igrejas, templos, e empresas dos setores educacional e corporativo”, argumentou. Outra novidade foi o EiTV CATV, um sistema de distribuição de sinal de TV desenvolvido para hotéis e outros empreendimentos que necessitem entregar conteúdo a muitos televisores. “A grande vantagem é não exigir um set-top box para cada aparelho, mantendo a opção de escolha da programação em cada televisor. O sistema pode utilizar o mesmo cabeamento RF que já estiver implantado e foi desenvolvido a partir da tecnologia exclusiva que a EiTV levou, como única fornecedora, para a Olimpíada Rio 2016”, ressaltou o executivo.