Doze empresas nacionais no Pavilhão Brasil

Pré-NAB 2019

Na décima terceira participação, a SINDVEL e Apex-Brasil levam empresas brasileiras a Las Vegas, nos Estados Unidos, para mostrar o que há de melhor em tecnologia para a indústria audiovisual, aumentado o volume de negócios

por Fernando Moura e Paulo Galante

As 12 empresas participantes na edição 2019 da NAB são: Biquad Broadcast, Hitachi Kokusai Linear, Ideal Antenas, INATEL, Media Portal, Mirakulo, TSDA, Tecsys do Brasil, VoiceInteraction o Brasil, Showcase Pro, EiTV e STB.
Desde 2007, o SINDVEL em parceria com a APEX-BRASIL, organiza o Pavilhão Brasil na NAB que se realiza no Las Vegas Convention Center. As empresas brasileiras expositoras se destacam no mercado de broadcasting mundial, oferecendo produtos e serviços que atendem aos mais rigorosos padrões de qualidade.
Em 2018, as 12 empresas expositoras do Pavilhão Brasil realizaram negócios na ordem de US$ 1 milhão, um aumento de 45% em relação ao ano anterior. Para 2019, a expectativa é de ultrapassar em até 10% os negócios.
Para o CEO da STB — Superior Technologies in Broadcasting, Paulo Miller, as expectativas para este ano são as melhores possíveis. “Acreditamos na retomada do mercado e esperamos ótimos negócios. Apresentaremos a nossa nova linha de Transmissores Compactos de Alta Eficiência especialmente voltados a aplicações em multicanal, nossas soluções para Torres e Shelters, Medidores de Potência e Transmissores de FM”.
O projeto é formado por empresas que desenvolvem produtos, serviços e soluções com o objetivo de abrir novos mercados, consolidarem e ampliarem a atuação de empresas brasileiras nos mercados tradicionais, sobretudo através do incremento nas vendas de itens com maior valor agregado. Com gestão sob a responsabilidade da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimento) e do SINDVEL (Sindicato das Indústrias de Aparelhos Elétricos, Eletrônicos e Similares no Vale da Eletrônica), instituição que congrega cerca de 150 empresas da cidade de Santa Rita do Sapucaí, estado de Minas Gerais, região mais conhecida como “O Vale da Eletrônica”.


Seguem alguns lançamentos das empresas brasileiras que serão apresentados durante o evento:

Biquad

Destacando-se no mercado mundial de Áudio Profissional e Radiodifusão, o Processador de Áudio digital PUNCH possui cinco (5) bandas de processamento digital, entrada e saída AES, conexão ethernet além de permitir a inclusão de CARDS que ampliam sua funcionalidade. Com foco em promover uma maior interatividade entre locutor e ouvinte o ACADIA RDS é capaz de enviar mensagens programadas e instantâneas de texto diretamente para o display do rádio do ouvinte.

Media Portal
Empresa paulistana especializada em MAM customizado (Media Asset Management) e MPW (Media Processing Workflow), apresenta, na NAB 2019, “a integração do nosso sistema MAM com OTT, estabelecendo um fluxo de trabalho unificado para Broadcast e OTT”. Isso porque, segundo expressa a empresa em comunicado, “há 10 anos, ajudamos empresas em sua transformação digital, sistematizando e automatizando fluxos de trabalho de vídeo digital”.

Voice Interaction
Empresa apresentará a 6ª geração da linha de produto de Closed Caption Automática e Monitorização de Mídia, — Audimus.Media e MMS — voltada a transmissões ao vivo e streaming de vídeo. Dentre as novas features e com novas interfaces totalmente intuitivas, destaca-se a integração com os principais Sistemas de Jornalismo, mais amplo conjunto de aprendizado do vocabulário, Compliance Loudness, análise dos serviços e acessibilidade em conformidade com as normas vigentes.