Rafael Castillo, novo gerente geral da TVU Networks para América Latina

Anuncio visa fortalecer a presença da marca na região

A contratação de Rafael Castillo para representar a empresa em América Latina é uma novidade importante da marca às vésperas da Copa Rússia 2018, onde muitas equipes de reportagem latino-americanas participarão e utilizarão sistemas de mochilinks e streaming.

O novo gerente Geral da América Latina assumiu o cargo esta terça-feira, 1 de maio com a função de “liderar os esforços da TVU para fortalecer sua presença em toda a região da América Latina” o que será possível, afirma a companhia em comunicado graças a “décadas de experiência em gerenciamento na América Latina”.

Castillo desempenhou as funções de vice-presidente de América Latina e Caribe da Snell Advanced Media, bem como vice-presidente de América Latina da SeaChange International, e  trabalhou para a Grass Valley por 18 anos, incluindo sete anos no papel de SVP na América Latina.

“Estamos muito felizes por Rafael Castillo se juntar à nossa equipe”, disse Paul Shen, CEO da TVU Networks. “Ele tem um histórico comprovado de impulsionar o crescimento e fortalecer os relacionamentos em toda a região – uma área que a TVU pretende expandir com a sua presença. Lançamos agora a nova plataforma TVU MediaMind, que consiste em novas soluções que usam tecnologias de IA (Inteligência artificial) para automatizar o fluxo de trabalho de transmissão. Estamos confiantes de que essas novas soluções simplificarão as operações para emissoras e criadores de conteúdo latino-americanos. Esperamos que Rafael introduza nossas novas soluções para nossos clientes da América Latina e estamos confiantes de que acelerará nossas vendas na região. ”

Pela sua parte, Rafael Castillo afirma estar feliz e orgulhoso de “juntar-se à TVU Networks como Gerente Geral da América Latina. Desde os transmissores moveis TVU One até a nova solução de produção de vídeo baseada na nuvem, TVU Producer Pro, TVU One a empresa está focada na criação de tecnologias de última geração que se mantenham à frente. Estou ansioso para fazer parte da equipe da TVU e o meu objetivo é expandir a base de clientes da empresa na região”.

Por Fernando Moura, em São Paulo