NAB 2018: Bitmovin anunciou que está desenvolvendo o novo H266

Empresa com sede na Áustria  e nos Estados Unidos aposta em software para soluções de problemas complexos com soluções para nuvem nativa

A Bitmovin apresentou, em Las Vegas, uma serie de soluções de vídeo para realização de playout, codificação e análises de tráfego e conteúdos.

Em coletiva à imprensa a companhia demostrou o que denomina como “a evolução da entrega de vídeo on-line”, com soluções de nuvem nativa que permite que o usuário desenvolve funcionalidades especificas dependo das suas necessidades.

Segundo Stefan Lederer, CEO da companhia, “hoje mais de 250 clientes no mundo utilizam os nossos serviços, com companhias como a Disney, Televisa, FKI,RTL, The New York Times, Nokia, SES, Twitter, entre muitas outras”, porque o que “importa é desenvolver a aplicação independentemente do cenario, mas sim segundo as suas necessidades com segurança e robustez”.

”Nosso foco é o transporte de vídeo”, disse Lederer, para quem é fundamental que os provedores de conteúdos levem de forma segura e simples o conteúdos até o consumidor final”.

Entre as principais novidades, soluções de machine learning que trabalham com “encoding” e pretendem otimizar o processo que vai desde o input ate o ABR encoded content” com “um melhor rate control”. Para isso, a companhia lançou Bitmovin Player V8, uma solução modular “adaptável a necessidade do cliente” que “terá um 75% de corte no tamanho de banda utilizado e poderá reduzir o tamanho do HTML em segundos”.

Os executivos para Brasil e América Latina anunciaram à Revista da SET que a empresa desenvolve, na Áustria, uma nova codificação H266, um padrão de compressão que “permitirá trafegar 4K e 8K”.

 

Por Fernando Moura, em Las Vegas

Fernando Moura é professor da Universidade Anhembi Morumbi e da PUC-Campinas

 

Raimundo Lima de SBT/SET en direto do SET e Trinta fala sobre Inteligência artificial e perspectiva como será a NAB no futuro

Publicado por SET Brasil em Terça-feira, 10 de abril de 2018