DeckLink Mini Recorder 4K utilizada com Quicklink Studio-in-a-box ST500

A Blackmagic Design anunciou que a Quicklink utiliza a DeckLink Mini Recorder 4K para fornecer captura

Este modelo se junta aos premiados Quicklink TX, ST100 e Quicklink Mobile Encoder, que já possuíam integração com os produtos Blackmagic Design DeckLink Studio 4K, DeckLink Duo 2, DeckLink SDI 4K e DeckLink Mini Recorder, informou a empresa em comunicado.

Para atender aos requisitos dos radiodifusores, a Quicklink oferece uma ampla gama de soluções de hardware, desde modelos independentes mais básicos até sistemas complexos com múltiplas conexões de alta disponibilidade e resiliência.

A Blackmagic DeckLink Mini Recorder 4K é usada para captura de imagens com o ST500, que conta com uma câmera Panasonic AW-HE38 e iluminação integradas em uma caixa portátil de alumínio resistente. Através do navegador Chrome, é possível controlar câmera, iluminação e áudio para garantir o recebimento de conteúdo broadcast da mais alta qualidade com enquadramento perfeito.

O modelo ST500 também é compatível com todos os sistemas Microsoft Skype TX, permitindo que os usuários se conectem a qualquer teledifusor com qualidade de estúdio. Graças à combinação da DeckLink Mini Recorder 4K com o ST500, os clientes podem entrar no ar ao vivo instantaneamente com um único clique de botão na unidade compacta, e ainda têm a opção de realizar gravação e carregamento no sistema de armazenamento interno ou na nuvem.

“O ST500 foi desenvolvido para ser poderoso, porém fácil de usar, e a DeckLink Mini Recorder 4K é um componente fundamental para atingir esse objetivo”, disse Richard Rees, diretor executivo da Quicklink. “Os usuários do ST500 muitas vezes enfrentam situações difíceis envolvendo captura móvel ao vivo em diversas locações. O design compacto e a versatilidade da DeckLink são perfeitos para usuários que dispõem de recursos técnicos limitados em locações remotas.”

A DeckLink Mini Recorder 4K permite a captura de vídeo com qualidade broadcast diretamente de fontes SDI e HDMI. Com a DeckLink, a solução da Quicklink dispõe de uma placa de captura PCI Express de 4 vias, perfil baixo e conexões 6G-SDI e HDMI 2.0a de última geração, oferecendo gravação em todos os formatos de até 2160p30, além de conexões de alta qualidade compatíveis com vídeos YUV de 10 bits e RGB de 12 bits com qualidade broadcast, compatibilidade com o mais recente espaço de cores Rec. 2020, suporte para formatos de grande alcance dinâmico (HDR) e metadados HDR.