DaVinci Resolve 15 com upgrade gratuito

Nova versão traz integração total de efeitos visuais e gráficos em movimento, adiciona ainda mais ferramentas de áudio, novos recursos e aprimoramentos solicitados por editores e coloristas

A Blackmagic Design anunciou que a versão final do DaVinci Resolve 15 está disponível para download gratuito através do site da empresa, e se tornou “mais confiável” com “os clientes que contribuíram para a versão beta, testaram o software em uma ampla variedade de fluxos de trabalho, relataram erros. O excelente e sólido feedback da comunidade tem sido essencial para o processo de desenvolvimento”.

Em comunicado, a empresa australiana afirma que “o DaVinci Resolve 15 é uma atualização significativa que integra efeitos visuais e gráficos em movimento, transformando o software na primeira solução do mundo a combinar edição profissional online e offline, correção de cores, pós-produção de áudio, colaboração multiusuário e, agora, efeitos visuais, em uma mesma ferramenta. O DaVinci Resolve 15 inclui uma página Fusion completamente nova com mais de 250 ferramentas para composição, pintura, partículas, títulos animados e muito mais. Para completar, ele ainda oferece uma atualização dos recursos de áudio Fairlight, com mais de 300 ferramentas novas e aprimoramentos que os editores e coloristas profissionais têm solicitado”.

O DaVinci Resolve 15 reúne “quatro aplicativos de ponta como páginas separadas em um único software. A página de edição possui todas as ferramentas que os editores profissionais precisam, tanto para edição online quanto offline, a página de cor conta com os recursos de correção de cor mais avançados, a página de áudio Fairlight é voltada especialmente para a pós-produção de áudio e a nova página Fusion fornece aos artistas de efeitos visuais e gráficos em movimento que necessitam para criar efeitos e animações de qualidade cinematográfica. Basta um único clique para alternar entre edição, cor, efeitos e áudio instantaneamente”.

O fluxo de trabalho colaborativo do DaVinci Resolve 15 “agiliza dramaticamente a pós-produção, pois não há mais necessidade de importar, exportar ou traduzir projetos entre aplicativos de software diferentes, e os projetos não precisam também ser conformados quando sofrem alterações. Tudo está disponível no mesmo aplicativo de software”, finaliza o comunicado da empresa.