Canon empresta equipamentos para produções do Multishow no Rock in Rio 2019

A produtora Ferrorama.tv esta utilizando quatro câmeras de Cinema Canon C300 Mark II para as gravações de conteúdos que serão transmitidas no canal do Grupo Globo

Canon C300 Mark II / Foto: Divulgação

A Canon do Brasil está, mais uma vez, como parceira na produção de conteúdo no Rock in Rio 2019, que começou no dia 27 de setembro e termina no próximo domingo, 6 de outubro, no Rio de Janeiro. A produtora Ferrorama.tv está utilizando quatro câmeras Canon C300 Mark II, da linha de cinema da marca, para fazer diversas produções como entrevistas, VTs em diferentes formatos, entregas comerciais e peças documentais que irão mostrar mais profundamente a experiência do festival do ponto de vista do público, principalmente, explicou a empresa nipônica em comunicado.

O conteúdo foi e será veiculado no canal a cabo Multishow, que faz parte do Grupo Globo, e nas redes sociais do veículo de comunicação. “Posso afirmar que a versatilidade da linha Cinema da Canon fazem as câmeras C300 Mark II serem perfeitas para esse tipo de registro, especialmente com os cinegrafistas em externas e em situações onde precisam ser rápidos para captar um momento único como o público curtindo e um gesto do vocalista no palco, que está distante”, afirma Daniel Ferro, responsável pela Ferrorama.tv.

A parceria entre a Canon e a Ferrorama.tv começou em 2019 quando a produtora usou os produtos da linha de Cinema da marca japonesa, como as câmeras C300mk2, C500 e C700, para gravar DVDs de vários artistas. “A facilidade do workflow somado aos resultados obtidos na pós-produção, na ilha de edição, fez com que a diretoria da empresa contatasse a Canon para uma eventual parceria em projetos futuros”, finalizou Ferro.

“Estamos felizes em poder contribuir mais uma vez com nossos equipamentos e soluções no maior festival de música do mundo. A Canon sempre investe para oferecer produtos que atendam as mais variadas demandas. A C300 Mark II é ideal pra quem precisa de versatilidade e filmagens externas sem deixar de lado a qualidade impressionante”, comentou Fabio Zuccaratto Migotto, Supervisor de Vendas Broadcast da Canon do Brasil.