TOTVS apresenta novidades em middleware e segunda tela no SET Expo

O destaque será o ASTROTV+, a nova versão do middleware DTVi líder de mercado. Soluções em segunda tela também serão apresentadas no evento

São Paulo, agosto de 2014 – A TOTVS, por meio da sua área de TV Digital TQTVD, participa, pelo sétimo ano consecutivo, da Expo SET, principal evento de tecnologia de broadcasting, entre os dias 25 e 27 de agosto no Expo Center Norte, em São Paulo. Com mais de 100 expositores confirmados, a feira tem como objetivo antecipar as tendências e soluções do mercado da comunicação.

 

A TOTVS apresentará seus principais produtos voltados para radiodifusores e fabricantes de equipamentos. O destaque este ano será a demonstração do ASTROTV+, a nova versão do middleware DTVi líder de mercado. O foco da nova solução é a harmonização dos conteúdos da TV Digital e da Internet, agregando-os em uma interface única, de troca de canais, o que dá mais opções ao consumidor final e aproxima os fabricantes dos produtores de conteúdo.

 

Soluções em segunda tela também serão destaque no estande da desenvolvedora de software. Um novo recurso permite a transmissão do sinal da TV para um tablet ou smartphone usando DTVi e uma rede local. “Dessa forma é possível ficar ligado no conteúdo da emissora em qualquer lugar da casa e ainda receber conteúdo complementar ao que está sendo transmitido”, explica David Britto, diretor de TV Digital da TOTVS.

 

 Brasil 4D

 

A TOTVS demonstrará também durante a SET Expo, o Projeto Brasil 4D, que permite que mais de 300 famílias beneficiadas pelo Bolsa Família acessem, pelo controle remoto, vagas de emprego, oportunidades de capacitação profissional e informações sobre saúde, programas de apoio à mulher e assistência social.

 

O projeto, idealizado pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC), conta com a participação de diversas empresas e instituições, entre elas a TOTVS, que oferece a solução de software para interatividade utilizada no programa: o middleware AstroTV.

 

O programa teve início em fevereiro deste ano, no Distrito Federal, e permite que os participantes tenham acesso a benefícios e serviços dos governos Federal e Distrital por meio da TV Digital. A expectativa é que em dez anos o projeto beneficie mais de 13 milhões de famílias do programa Bolsa Família.

 

Serviço

Evento: Expo SET

Data: 25 a 27 de agosto

Local: Expo Center Norte, Pavilhão Azul.

Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme, São Paulo.

Estande TOTVS: A 20

Sobre a TOTVS

Top provedor de software de gestão, plataforma e consultoria para empresas – com mais de 50% de marketshare no Brasil, liderança na América Latina* e sendo uma das maiores provedoras de ERP Suite do mundo -, a TOTVS é uma desenvolvedora de tecnologia e serviços para empresas de todos os portes. Considerada a 22ª marca mais valiosa do Brasil no ranking da BrandAnalytics, a TOTVS possui no país cinco filiais, 52 franquias, mais de 200 distribuidores e nove centros de desenvolvimento. No exterior, está presente em 39 países, entre filiais, franquias e dois centros de desenvolvimento (Estados Unidos e México).

*Fonte: Gartner – “Market Share: All Software Markets, Worldwide, 2013”.

Informações TOTVS para a imprensa: 

RMA Comunicação

Olívia Nercessian[email protected] – (11) 2244-5992

Regina Sanches – [email protected] – (11) 2244-5997

Marina Zimmaro – [email protected] – (11) 2244-5935

Maíra Porto – maira.porto@rmacomunicacao.com.br – (11) 2244-5958