SET abre inscrições para concurso de inovação e startups do SET EXPO 2014

Com o apoio da Escola de Negócios do Sebrae-SP, entidade estimula o empreendedorismo. Tema também será discutido no Congresso   

 

São Paulo, 24 de julho de 2014 – A Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão (SET) abriu inscrições para o concurso de inovação e startups do SET EXPO 2014. Ideias, serviços ou produtos destinados à tecnologia de rádio e TV e suas interações com games, internet, celulares, interatividade e novas mídias em geral, além de ações offline,  cinema e shows, podem ser inscritos até o dia 30 de julho no site do evento, na área de expositores: http://2014.setexpo.com.br/home/area-do-expositor/inscricao-selecao-startup/ .

 

Um comitê composto por membros da SET, do Sebrae e do grupo EraTransmídia selecionará as 18 melhores propostas. Esses 18 selecionados receberão mentoria gratuita da Escola de Negócios do SEBRAE-SP, em programa com 50 horas de duração, de 5 a 15 de agosto. Entre eles, dez finalistas receberão da SET também gratuitamente um estande montado na Área de Inovação – Startups SET da feira. A SET divulgará os finalistas no dia 18 de agosto.

 

Os finalistas poderão participar também de duas sessões do congresso do SET EXPO, “Como criar sua startup no mercado de televisão”, moderada por Rodrigo Arnaut, dia 25/08 (17h30 às 19h30), e “Demo Day Startups SET”, moderada por Lindália Reis, dia 26/08 (17h30 às 19h30). No último, os dez finalistas terão espaço para apresentar pitchings, e o melhor deles, ainda, será premiado durante o evento. As duas sessões serão abertas ao público gratuitamente.

 

Os participantes selecionados pelo concurso terão uma oportunidade única de conhecer investidores, empreendedores e se relacionar com profissionais da área de tecnologia e comunicação. “Vale qualquer projeto, desde uma ideia de uma pequena empresa ou de um profissional até mesmo de um produto em desenvolvimento de uma grande empresa. Mas as propostas deverão ser inovadoras e oferecer uma contribuição relevante para o mercado de tecnologia de radiodifusão, seja em TV, rádio, da indústria eletrônica, de computação, audiovisual, cinema e novas mídias”, ressalta Rodrigo Arnaut, da diretoria da SET e um dos idealizadores do programa de startups na entidade, junto com Lindália Reis, também diretora da SET.

 

As inscrições poderão ser feitas tanto por profissionais quanto por empresas constituídas, sejam elas pequenas, médias ou grandes, de acordo com as seguintes categorias:

 

  • CORPORATE STARTUPS (exclusivo para pessoa jurídica): restrito a grandes empresas com projetos que precisem de expansão.
  • MULTIPLATAFORMA (para pessoas jurídica e física): para empresas ou profissionais com projetos que utilizam múltiplas mídias.
  • VENTURE ON DEMAND (para pessoas jurídica e física): para empresas ou profissionais com projetos que focam em nichos de mercado.
  • SEED (exclusivo para pessoa física): projetos que estão na fase nascente ou apenas uma ideia.

 

O SET EXPO é o maior evento de negócios e tecnologia para broadcast e novas mídias da América Latina. Promovido pela SET, será realizado de 24 a 27 de agosto no Expo Center Norte, em São Paulo (SP), reunindo mais de 300 expositores na feira. O congresso terá mais de 170 palestras e a organização do evento espera a visita de mais de 10 mil profissionais do setor.

 

 

Sobre a SET

A Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão (SET) é uma associação técnica sem fins lucrativos, formada por empresas e profissionais de tecnologia e operação cujo principal objetivo é desenvolver o conhecimento técnico em toda a cadeia da mídia eletrônica, da produção à entrega. Constitui o maior fórum de discussão de padrões e tendências para o mercado de criação, gestão e distribuição de conteúdo eletrônico no Brasil e promove o evento anual SET EXPO. Para mais informações, acesse o site https://www.set.org.br/index.asp, SET no Facebook e SET no Twitter em @SETengenhariaTV .

 

Sobre a Escola de Negócios do SEBRAE-SP

Para promover a disseminação da cultura empreendedora, o SEBRAE-SP criou a Escola de Negócios Sebrae-SP. É o primeiro centro de educação de empreendedorismo a implementar uma escola gratuita de níveis técnico e tecnológico – ETEC SEBRAE e FATEC SEBRAE. A Escola de Negócios é um centro de pesquisa e educação executiva continuada. Um modelo educacional inovador voltado exclusivamente para o empreendedorismo. A Escola de Negócios do Sebrae-SP tem cursos e programas que abrangem todas as fases da administração empresarial, disponíveis para todos os públicos interessados em enfrentar esses desafios. O site da escola é http://www.escolasebraesp.com.br/

 

Sobre o EraTransmídia

O grupo EraTransmídia é formado por profissionais multidisciplinares, e voluntários da área de comunicação, e realiza estudos, pesquisas e desenvolvimento de projetos multiplataformas, incluindo as mídias tradicionais e as mídias novas. Desde 2010, realiza encontros semanais, fórum de debates, cursos, palestras e projetos sobre o tema transmídia, disseminando o conhecimento no Brasil e no exterior. Mais informações estão disponíveis em http://www.eratransmidia.com, no Facebook www.facebook.com/groups/transmidia e no twitter @EraTransmidia

 

Assessoria de Imprensa

HARTZ – Comunicação com Identidade – Tel.: (11) 3812-6128

Bárbara Hartz – [email protected] – (11) 97563-5615

Eurico Ferreira Júnior – [email protected] – (11) 97288-1959