Painel no Congresso SET EXPO promete discussão de alto conteúdo sobre Inteligência Artificial

A Inteligência Artificial rompeu as telas de cinema e já é realidade no dia a dia de empresas e de pessoas. Como a IA está revolucionando mercados, substituindo atividades rotineiras e ajudando a potencializar a criatividade humana será tema em discussão durante o Congresso SET EXPO 2018, maior congresso de capacitação e atualização profissional da América Latina, que acontece entre os dias 27 e 30 de agosto, no Centro de Convenções do Expo Center Norte, e é organizado pela SET – Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão, que este ano completa 30 anos.

No painel “Inteligência Artificial – Plataformas Cognitivas – Data Analytics”, especialistas vão compartilhar conhecimentos sobre as novas tecnologias e novidades dos mercados nacional e internacional na produção de esportes, jornalismo e eventos em massa com pouca ou nenhuma ação humana, usando como fonte de informação as mídias sociais e dados de uso dos consumidores finais. O painel será realizado no dia 28 de agosto (terça-feira), a partir das 16h. O moderador será o engenheiro Hugo Nascimento, da CTO Ad Digital.

Na programação, Alberto Menoni, Head of Broadcast Media Entertainment do Google, fará palestra onde discutirá o tema “Digitalização: Assistência ou Tecnologia?”. Na oportunidade, o especialista falará sobre tecnologias específicas para construir aplicativos de TV, Cloud e Mobile, dando ao público um panorama sobre o que está acontecendo na vida das pessoas e como isso muda as suas expectativas como consumidoras.

Na sequência, Washington Cabral, Client Technology Advisor de Media & Entertainment da IBM, vai mostrar como o mundo de mídia e entretenimento vem se adaptando rapidamente com o advento da indústria 4.0. Além da exposição teórica, o executivo também mostrará exemplos práticos de como essa evolução pode ser  aplicada ao mercado de broadcast atual.

Skip Pizzi, vice-presidente de Educação Tecnológica e Outreach da NAB, instituição que mantém há tempos uma estreita relação com a SET Brasil, completa as palestras com a discussão sobre a IA na produção de mídia e sistemas de entrega, dando uma visão geral de como as tecnologias de Inteligência Artificial, Machine Learning e Redes Neurais estão sendo usadas na indústria da mídia e de tendências nesse segmento.