Inatel lança novos cursos à distância no SET EXPO 2014

O Inatel – centro de excelência em ensino, pesquisa e desenvolvimento de tecnologias – apresenta no SET EXPO 2014, que será realizado de 24 a 27 de agosto no Expo Center Norte, em São Paulo, seu novo curso de extensão à distância, Introdução às Comunicações Via Satélite. Outra novidade é o lançamento da versão em espanhol dos cursos à distância de Sistemas de TV Digital e TV Digital Avançado.

O curso de Introdução às Comunicações Via Satélite será realizado entre outubro e dezembro e é voltado para técnicos, operadores, engenheiros e profissionais ligados às emissoras ou empresas fabricantes e fornecedoras de equipamentos para sistemas de comunicações via satélite. Para participar, é necessário que o profissional tenha conhecimentos básicos de Telecomunicações.

Já os cursos de TV Digital serão realizados de setembro a dezembro e são destinados a profissionais ligados às emissoras, órgãos reguladores e empresas fabricantes e fornecedoras de equipamentos nesta área. Os cursos foram elaborados com o apoio da Hitachi Kokusai Linear, empresa líder em soluções para radiodifusão e, a partir de agora, serão ministrados em espanhol para atingir o mercado latino-americano.

“Com a definição do uso do padrão ISDB-Tb de TV Digital pela grande maioria dos países da América Latina, surge uma demanda por qualificação dos profissionais técnicos na área de Radiodifusão. O modelo de educação à distância do INATEL atende a estes profissionais e permite que eles compartilhem experiências nos momentos de interação entre alunos e tutores, o que ajuda a difundir a tecnologia”, destaca o gerente de Negócios do Inatel, Leandro Guerzoni.

Além das novidades, o Inatel oferecerá ainda capacitações em diversas áreas do segmento de Radiodifusão, que podem ser customizadas e realizadas na modalidade in company, como também os serviços de pesquisa, desenvolvimento e consultoria em Software e Hardware, com foco em soluções personalizadas capazes de atender às necessidades específicas de cada empresa.

Mais informações sobre os cursos à distancia oferecidos pelo Inatel podem ser obtidas no site www.inatel.br/ead.

Sobre o Inatel

Fundado em 1965, o Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel tem se consolidado cada vez mais, no Brasil e no exterior, como uma instituição inovadora. O Instituto oferece cursos de tecnologia, graduação e pós-graduação lato e stricto sensu em diversas áreas e atua na transferência de tecnologia para o mercado, por meio do Inatel Competence Center.

O Centro é composto por mais de 250 profissionais altamente capacitados que se dedicam exclusivamente ao desenvolvimento de projetos para as empresas parceiras do Inatel. O estreito relacionamento com alguns dos principais players do mercado de Tecnologia da Informação e Comunicação garante a competência para atender a diversos setores, entre eles, o de Radiodifusão e Novas Mídias.

Expertise em TV Digital

O Inatel esteve envolvido com as pesquisas na área de TV Digital desde o anúncio da adoção da tecnologia no Brasil, em 2003. Antes mesmo de o governo escolher o padrão de TV Digital que seria utilizado no país, a instituição desenvolveu soluções para transmissão de sinais digitais nos três principais padrões mundiais: americano, europeu e japonês.

Desde então, as pesquisas nesta área não cessaram e o Inatel se especializou no desenvolvimento de soluções com tecnologia nacional para processamento de áudio e vídeo, codificação e decodificação de sinais, conversão de sinais e retransmissão de sinais via satélite e terrestre. A instituição também desenvolve projetos voltados para promover a interatividade na TV Digital.

Assessoria de Imprensa:

Mirella Silva / [email protected] / 35 3471-9200