Ericsson apresenta próxima geração de TV na SET EXPO

  • Primeira implantação do novo chip de vídeo profissional da Ericsson na América Latina é a base da mais avançada plataforma de processamento de vídeo para entrega de TV

 

  • Ericsson é parceira da Telefonica Vivo no primeiro teste de transmissão 4K no Brasil

 

  • Até 2020,15 bilhões de dispositivos com capacidade de vídeo estarão conectados no mundo

 

  • Apresentação acontece dos dias 24 a 27 de agosto no Expo Center Norte, em São Paulo

 

O número de canais de televisão aumenta constantemente, os consumidores estão comprando TVs maiores e estamos entrando na era da televisão de ultra-alta definição (UHDTV). Neste cenário de rápido desenvolvimento, o maior provedor de serviços de comunicações do Brasil, a Telefônica Vivo, escolheu a família de encoders AVP 4000 da Ericsson (NASDAQ: ERIC) para impulsionar a experiência de TV para os seus clientes. Além disso, a Telefônica Vivo já iniciou testes para demonstrar a capacidade de fornecer a experiência 4K no país.

Com mais conteúdo disponível para mais dispositivos habilitados do que nunca, maximizar a entrega de vídeo na banda disponível e em múltiplas redes é vital para o sucesso da experiência de TV dos atuais e futuros consumidores. O AVP 4000 da Ericsson é alimentado pelo primeiro chip de vídeo profissional da empresa e permite que todas as empresas de radiodifusão, os fornecedores e os operadores de serviços de televisão consigam maior velocidade e eficiência na implantação de novos serviços de vídeo que atendam a demanda do consumidor.

“Estamos animados com a crescente demanda por novas e inovadoras experiências de TV e pelas inúmeras oportunidades que isso cria, por isso é vital oferecer aos telespectadores a mais alta qualidade possível. Tivemos o prazer de contar com a competência e a experiência da Ericsson para este importante desafio”, diz Rafael Sgrott, diretor de Vídeo e Conteúdo da Telefônica Vivo.

Ao abordar todos os aplicativos, codecs, resoluções e perfis, a plataforma AVP facilita a integração, expansão, formação, reparo e melhorias, reduzindo consideravelmente o custo total de propriedade. Ela oferece alto desempenho e maior capacidade na indústria em uma única plataforma para todas as aplicações, a partir de definição padrão para HD 1080p50/60, 3DTV e UHDTV, e todos os codecs, incluindo MPEG-2, MPEG-4 AVC e JPEG 2000.

O centro da plataforma de compressão de alto desempenho AVP 4000 da Ericsson é o primeiro chip de processamento de vídeo programável desenvolvido in-house, a base da mais avançada plataforma de processamento de vídeo para a entrega de TV. O acordo com a Telefônica Vivo representa a primeira implantação do chip no mercado latino-americano, o que demonstra claramente a aceitação da capacidade do chip em oferecer maior poder de processamento de vídeo de alto desempenho. O chip oferece o desempenho e o controle necessários para desenvolver e programar algoritmos e atingir a maior eficiência de largura de banda em todas as redes de distribuição.

“Essa parceria é um grande avanço para a Ericsson, já que é a primeira implantação na América Latina do Ericsson AVP 4000 alimentada pelo nosso novo chip de vídeo, assim como pelo nosso primeiro contrato de processamento de vídeo com a Vivo – reafirmando a nossa parceria para a inovação de longo prazo com a Telefônica. Somos o único fornecedor capaz de combinar um profundo conhecimento sobre os hábitos de consumo, a experiência nas áreas de redes, a consultoria e a integração de sistemas e 20 anos de liderança tecnológica em compressão de vídeo para ajudar as operadoras a maximizar as suas oportunidades de receita nesta área de consumo de mídia em rápida evolução”, explica Ronaldo Dias, Diretor de Serviços de Compressão de TV da Ericsson para América Latina.

A Ericsson prevê que, até 2020, haverá 50 bilhões de dispositivos conectados, dos quais 15 bilhões terão capacidade de vídeo. Para responder às novas exigências dos consumidores, as operadoras devem implantar novos serviços dentro dos limites criados por largura de banda limitada, espectro e redes legadas.

A equipe de compressão da Ericsson foi essencial para os acontecimentos que ajudaram a desencadear a transformação do mercado de TV, e foi reconhecida com vários prêmios Emmy – incluindo um em 2008 pelo desenvolvimento pioneiro e implantação de sistemas MPEG-4 AVC para HDTV.

 

NOTAS PARA OS EDITORES

Serviço:

SET EXPO 2014

Congresso: 24 a 27 de agosto

Feira: 25 a 27 de agosto

Local: Expo Center Norte – Pavilhão Azul

Endereço: Rua João Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo/ SP

 

Media Kit: O papel da Ericsson no mercado de TV

Time to Play – Media Vision 2020

Ericsson: experiência do consumidor de TV em 2020

Ericsson implementará plataforma global de vídeo para Telefônica Digital

Ericsson: solução 3D e HD ao Terra para cobertura da Olimpíada 2012

Baixe fotos de alta resolução e vídeo com qualidade de transmissão em http://www.ericsson.com/br/thecompany/press

A Ericsson é a impulsionadora da Sociedade Conectada – uma empresa líder em tecnologia da comunicação e serviços. Nosso relacionamento a longo prazo com todas as maiores operadoras no mundo permite que pessoas, negócios e sociedades alcancem seu potencial e criem um futuro mais sustentável.

Nossos serviços de softwares e soluções de infraestrutura – especialmente nos setores de mobilidade, banda larga e na nuvem – permitem à indústria de telecomunicações e outros setores a concretizar melhores negócios, aumentar a eficiência, melhorar a experiência do usuário e captar novas oportunidades.

Com mais de 110 mil profissionais e clientes em 180 países, combinamos tecnologias em escala global e liderança em serviços. Damos suporte a redes que conectam mais de 2,5 bilhões de assinantes. De todo o tráfego mundial de dados, 40% deles passa pelas redes da Ericsson. Nosso investimento em pesquisa e desenvolvimento garante que nossas soluções – e nossos clientes – estejam sempre na frente.

Fundada em 1876, a Ericsson está sediada em Estocolmo, na Suécia. Em 2013, a empresa gerou receitas de 227,8 bilhões de coroas suecas (US$ 34,9 bilhões). A Ericsson está listada nas bolsas de valores NASDAQ OMX (Estocolmo) e NASDAQ (Nova York).

Na América Latina estamos presentes desde 1896, quando entregamos equipamentos pela primeira vez na Colômbia, e este ano completamos 90 anos de presença no Brasil. No início do século XX, aumentamos nossa presença na região ao firmar acordos na Argentina, Brasil e México. Hoje, estamos presentes em mais de 50 países da América do Sul, América Central, México e Caribe, com instalações completas, como duas unidades de Produção e Centro de Inovação com atividades de pesquisa e desenvolvimento (P&D), além de Centro de Treinamento. A Ericsson é a fornecedora líder do setor de telecomunicações com mais de 40% do mercado na América Latina e mais de 100 contratos de serviços de telecomunicações na região.

PARA MAIS INFORMAÇÕES, ENTRE EM CONTATO COM:

Smart

Tel.: +55 11 3376-5033

Fernanda Alvares: [email protected]

Ana Castilho: [email protected]

Bruna Terassovich: [email protected]