Dalet Galaxy Implementa Sistema de Jornalismo Multisite na Record News

Uma solução turnkey de produção e playout para jornalismo integra duas centrais de jornalismo, otimiza recursos e investimento; e provê ferramentas federativas com um modelo de arquitetura aberta que utiliza hardware padrão de mercado.

São Paulo, Brazil – Agosto 29, 2016 – Dalet Digital Media Systems, uma empresa líder no fornecimento de soluções de software para organizações de mídia, anunciou hoje que o canal Brasileiro de jornalismo 24 horas, Record News, selecionou a solução Galaxy para News para seu ambiente e fluxos de trabalho de produção e playout de jornalismo em suas instalações em Araraquara e São Paulo. Criando um único repositório para ambos os sistemas, o sistema Dalet oferece à Record News uma solução “story centric” que utiliza hardware acessível e ferramentas federativas para gerenciamento de ingest, busca, navegação, planejamento de histórias e produção, playout de News, playout de programas e arquivamento.

“Nossas instalações interconectadas permitem aos jornalistas compartilhar e trocar informações mais rapidamente. Isso possibilita oferecer um conteúdo com mais detalhes para quem assiste o nosso conteúdo, o que no segmento de jornalismo é crucial”, comenta Francisco Costa – Gerente Geral da Record News. Isaias Oliveira, Diretor Geral da LM Telecom, responsável pelo projeto, explica porque a solução da Dalet foi escolhida: “Essa não é a nossa primeira experiência com a Dalet; a instalação na Record Bahia foi um grande sucesso. O sistema totalmente integrado permitiu uma melhor colaboração entre os departamentos, reduziu os custos de manutenção e resultou em um retorno de investimento muito bom. Isso nos deu a segurança para a implementação na Record News.

O sistema da Record News utiliza a solução Dalet Galaxy Media Asset Management (MAM) para News, vídeo servidores Dalet Brio para ingest e playout e o Dalet Amberfin para transcodificação. O poderoso gerenciamento de metadados da solução Dalet permite à Record News melhor indexar e manter o controle do conteúdo produzido em ambos os sites. O repositório centralizado, aliado a busca federativa e ferramentas de recuperação do conteúdo, permitem aos jornalistas de ambas as localidades acessar e compartilhar conteúdo rapidamente. “A plataforma Galaxy é desenhada para ser escalável em ambos os sentidos, ajustando-se tecnicamente e economicamente a newsrooms de todos os tamanhos”, comenta Julien Decaix, Gerente Geral da Dalet Américas. “Esse projeto foi importante para a Record News que desejava uma solução completa para seu jornalismo, sem que um investimento extremamente alto inviabilizasse o projeto. Nossa plataforma possui um grau de maturidade cuja escalabilidade permite configurar e entregar um sistema que atenda a todos os fluxos de jornalismo com sistemas que podem ir de dez a mil usuários”, observa José Luís Costa, Gerente de Desenvolvimento de Negócios para o mercado brasileiro.

A integração como Sistema ENPS permite um fácil desenvolvimento das histórias, enquanto as ferramentas de edição Onecut contida no sistema Dalet oferece aos usuários uma fácil e rápida criação de notícias multimídia. Como o uso do módulo Dalet Xtend, os editores de Adobe Premiere CC têm acesso direto ao catálogo de conteúdo da Dalet MAM com completo acesso aos metadados e edit in place. A nova instalação Dalet também atende as necessidades de arquivamento de ambas as localidades com recuperação total e parcial do conteúdo para ambos os sites.

Sobre a Dalet Media Systems

As soluções baseadas em software da Dalet permitem que as organizações criem, gerenciem e distribuam conteúdo com maior velocidade e com mais eficiência, maximizando o valor do conteúdo que produzem. Os produtos Dalet são construídos com base em três plataformas que, quando combinadas, compõem uma versátil solução que potencializa fluxos completos de jornalismo, esportes, preparação de programas, produção, arquivamento e radio.

Individualmente as plataformas e produtos Dalet oferecem aplicações específicas com capacidades essenciais para atender as funções mais críticas no fluxos de mídia, como ingest, QC, edição, transcodificação e distribuição multiplataforma.

A base para as soluções da Dalet de fluxos de trabalho com ganho de produtividade é a plataforma enterprise Dalet Galaxy de NRCS e MAM que unifica a cadeia produtiva, gerenciando conteúdo, metadados, fluxos de trabalho e processos ao longo de múltiplos sistemas de produção. Especialmente concebida para News e fluxos de mídia, essa plataforma tecnológica única ajuda os broadcasters e profissionais de mídia e aumentar sua produtividade, enquanto permite uma visão operacional e de negócio do sistema.

A Amberfin é uma plataforma escalável de alta qualidade para transcodificação com ferramentas integradas de ingest, masterização, controle de qualidade e revisão, que permitem às organizações produzir imagens excelentes em um ambiente escalável, confiável e com grande interoperabilidade. A inovadora plataforma de vídeo servidore – Dalet Brio atende as demandas de estúdios, ingest multicamera, logging para esportes e produção de highlights. Ela combina alta densidade de canais com baixo custo e grande confiabilidade.

A Dalet oferece suporte aos seus clientes desde o estágio inicial de planejamento até muito além da execução do projeto. Nossa presença Global inclui 15 escritórios estrategicamente localizados na Europa, Oriente Médio, Asia e Pacífico, América do Norte e América do Sul, contando com uma rede de mais de 60 parceiros e atendendo a 87 países. Essa experiência e conhecimento globais nos permitem ajudar nossos clientes a aumentar sua produtividade, eficiência e o valor de seu conteúdo.

O abrangente programa Dalet Care garante que os sistemas instalados sejam mantidos funcionamento com o apoio de nosso suporte com atuação 24/7, 365 dias por ano. Os sistemas Dalet são utilizados em todo o mundo por milhares de usuários em centenas de emissoras de TV e Radio, incluindo redes públicas (ABS-CBN, BBC, CBC, DR, France TV, RAI, RFI, Russia Today, RT Malaysia, VOA), redes e operadoras comerciais (Antena 3, Canal+, FOX, eTV, MBC Dubai, MediaCorp, Mediaset, Orange, Record Bahia, Record Belo Horizonte, Time Warner Cable, Tv Globo, Warner Bros, Sirius XM Radio) e organizações governamentais (Canadian House of Commons, Finnish Parliament, Australian Parliament).

A Dalet é negociada na bolsa de valores NYSE-EURONEXT (Eurolist C): ISIN: FR0011026749, Bloomberg DLT:FP, Reuters: DALE.PA.

Para mais informações, visite www.dalet.com

Press Contact

Anya Oskolkova

Zazil Media Group

[email protected]

(p) 617.817.6559

(skype) anya.oskolkova