Anunciados os seis vencedores do SET Prêmio 2014

São Paulo, 26 de agosto de 2014 – A Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão (SET) anunciou na segunda-feira (25), em cerimônia realizada no SET EXPO 2014, os vencedores do Prêmio SET 2014. Lançado em 2010, o SET Prêmio já é referência no mercado e recompensa empresas e profissionais que oferecem contribuições relevantes ou inovadoras para o desenvolvimento tecnológico da televisão brasileira.

Os finalistas do prêmio, dividido em seis categorias, foram selecionados pela Diretoria Técnica da SET, que considerou as três melhores indicações por categoria. Os vencedores foram escolhidos em votação aberta na Internet, por profissionais do setor.

Anunciados durante coquetel de confraternização, após o término dos trabalhos de segunda-feira, os vencedores foram efusivamente aplaudidos, num claro reconhecimento da contribuição para o desenvolvimento tecnológico da televisão brasileira.

São os seguintes os vencedores do SET Prêmio 2014 em cada uma das seis categorias:
01.  Soluções para Transmissão em ISDB-T

Vencedor: Hitachi Kokusai Linear Equipamentos Eletrônicos S/A.

Produto: Shelter Outdoor para Retransmissão ISDB-T

Definição: Integração de sistemas através de shelter outdoor para retransmissão de sinal ISDB-T com sistema modular para aplicação em locais de difícil acesso.

02. Projeto de interatividade para televisão
Vencedor: Empresa Brasil de Comunicação
Produto: Projeto BRASIL 4D – Distrito Federal
Definição: Facilita o acesso a informações e serviços públicos para a população de baixa renda, por meio da televisão digital pública interativa.

03. Projeto de mobilidade para conteúdo audiovisual
Vencedor: ACERP – Associação de Comunicação Educativa Roquette Pinto
Produto: TV INES
Definição: Plataforma de produção e distribuição de conteúdos audiovisuais específicos para deficientes auditivos. Distribuído para diversos dispositivos.

04. Produto inovador para produção e pós-produção de conteúdo audiovisual
Vencedor: Sony Electronics
Produto: Integração Completa em 4K
Definição: Câmeras para eventos esportivos, dramaturgia e cinema, mesas com suporte à produção SD/HD/4K e sistemas de transmissão ao vivo SD/HD/4K.

05. Solução para produção, distribuição e arquivamento de conteúdo audiovisual em nuvem
Vencedor: AD Digital
Produto: Media Fast Transfer
Definição: Solução em SaaS projetada para transferir grandes arquivos a partir da web. Camada de inteligência que provê a aceleração na distribuição de arquivos.

06. Artigo publicado na Revista da SET
Autor: O switch off dos Técnicos e Engenheiros Analógicos
Artigo: Luiz Gurgel
Definição: O switch off da TV analógica está chegando e com ele virá o “desligamento” dos técnicos e engenheiros de TV que não se prepararam para o mundo digital.
Durante a cerimônia, foram feitas homenagens a Fernando Mariano, pela decisiva contribuição para a fundação da SET. Também foi homenageado Fernando Bittencourt, ex-diretor geral de Engenharia da TV Globo e ex-presidente da SET, por sua contribuição ao desenvolvimento da TV digital no Brasil e pela internacionalização do sistema ISDB-T.
O SET EXPO 2014, maior evento de negócios e tecnologia para broadcast e novas mídias da América Latina, está sendo realizado no Expo Center Norte, em São Paulo (SP), de 24 a 27 de agosto. Promovido pela Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão (SET), integra o 25º Congresso da SET, com 44 sessões e 220 palestrantes, e a Feira de Equipamentos, Tecnologia e Serviços aplicados aos Mercados de Broadcasting, Telecomunicações e Mídias Convergentes, que apresenta as principais novidades mundiais e locais do setor que estão sendo expostas por mais de 300 empresas.
Sobre a SET

A Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão (SET) é uma associação técnica sem fins lucrativos, formada por empresas e profissionais de tecnologia e operação cujo principal objetivo é desenvolver o conhecimento técnico em toda a cadeia da mídia eletrônica, da produção à entrega. Constitui o maior fórum de discussão de padrões e tendências para o mercado de criação, gestão e distribuição de conteúdo eletrônico no Brasil e promove o evento anual SET EXPO, com apoio da Inter BEE – International Broadcast EquipmentExhibition e do NABShow.

SET EXPO 2014
Promotor: Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão (SET)
Local: Expo Center Norte – Pavilhão Azul – São Paulo (SP)
Data do Congresso: 24 a 27 de agosto de 2014
Data da feira: 25 a 27 de agosto de 2014
HARTZ – Comunicação com Identidade – Tel.: (11) 3812-6128
Bárbara Hartz – [email protected] – (11) 97563-5615
Eurico Ferreira Júnior – [email protected] – (11) 97288-1959