Eurobrás apresenta as novidades em som e luz da Sound Devices, ARRI, Litepanels, Sennheiser e Sachtler

A Eurobrás representa no Brasil a Sound Devices, ARRI, Litepanels, Sennheiser e Sachtler. Confira a seguir o que a empresa apresenta no SET EXPO 2017:

Produto da Sound Devices

Sound Devices MixPre:

A Sound Devices acaba de lançar a nova linha MixPre de gravadores de áudio portáteis. Os dois modelos disponíveis são:

MixPre-3:

– 3 preamplificadores através das entradas XLR e uma saída estéreo de 3.5mm.

– Pode gravar em até 5 faixas (3 canais + Mix LR).

– Transmite até 3 entradas analógicas + mix de dois canais através de USB.

– Grava em cartões SD, SDHC ou SDX.

– Aceita Timecode via entrada 3.5mm ou HDMI TC.

MixPre-6:

– 4 preamplificadores de microfone através das entradas combo XLR/1/4 e uma saída estéreo de 3.5mm.

– Pode gravar em até 8 faixas (6 canais + Mix LR).

– Transmitir até 6 entradas analógicas + mix de dois canais através de USB.

– Os conectores de 1⁄4 de polegada permitem que fontes de entrada em linha com esse tipo de conec- tor sejam ligados diretamente ao gravador.

– Grava em cartões SD, SDHC ou SDX.

– Aceita Timecode via entrada 3.5mm ou HDMI TC.

Produto da ARRI.

ARRI

SkyPanel S120:

A família de refletores LED SkyPanel da ARRI cresceu: conheça o novo SkyPanel S120-C. O S120 possui o dobro do tamanho em relação ao S60, mas pesa praticamente o mesmo. Sua maior abertura de luz faz essa renomada soft light ainda melhor. Mantendo as mesmas funcionalidades de seus irmãos menores, o S120 consome menos de 400 watts, sendo ainda assim mais luminoso que o S60-C e tem uma incrível eficiência de 90 lumens por watt.

Com sua abertura de 1290 mm x 300 mm, o S120 produz uma luz suave e uniforme, para uma grande variedade de aplicações. Seu formato alongado faz a luz envolver os objetos, e é perfeito para iluminar pessoas, verticalmente. Além disso o S120 funciona muito bem montado no teto para iluminar áreas extensas, já que é grande e poderoso – o que significa menos cabos e aparelhos diferentes no set. É excelente também como spacelight.

Litepanels Lykos Bi-Color:

Kit da Lifepanels

Lykos é um refletor portátil que utiliza o que há de mais moderno na tecnologia LED. Compacto e leve o Lykos também está disponível em um kit com 3 refletores completos com tripé e acessórios.

Cada painel de LED Lykos oferece luminosidade comparável aos Litepanels 1×1 (400W tungstênio), consumindo apenas 23 Watts. Este baixo consumo permite que o Lykos possa ser alimentado pelas baterias Anton/Bauer L-series também.

Sennheiser EK6042:

O EK6042 é um receptor de dois canais “true diversity” compatível com todas as câmeras que possuem slot.

O novo receptor se conecta com virtualmente todos os sistemas sem fio da Sennheiser, incluindo o G3, série 2000, série 3000/5000 e digital 9000. A configuração é simples e pode ser feita diretamente do seu browser, graças ao servidor web embutido.

Sennheiser AMBEO VR:

Kit da Sennheiser

O novo AMBEO VR cumpre o que promete: áudio 3D de alta qualidade, que elimina barreiras entre realidade e reprodução. Atualmente, para a gravação de um áudio imersivo para VR, são necessários set-ups particularmente complexos. O Sennheiser AMBEO VR simplifica sua produção ao integrar quatro cápsulas cuidadosamente selecionadas e dispostas num formato tetraédrico. Ele é totalmente balanceado e possue alimentação “phantom power” 4x 48 volts. O microfone vem com um cabo com quatro conectores XLR, um suporte Rycote e um windshield de espuma. Inclui também o software necessário para converter o arquivo a um formato aceito pelo seu programa de áudio.

Sachtler FSB 10:

A família FSB da Sachtler cresceu. A nova FSB 10 possui cabeça de 100mm e capacidade ainda maior: 12 kg quando em 100mm, quase 3kg a mais que a FSB 8.

Produtos da Sachtler

A Diva-Lite LED é a nova luminária LED da Kino Flo, que foi lançada e recebeu o prêmio “Best of Show” na penúltima NAB. A Diva-Lite LED possui três menus distintos, um para luz branca e dois para luz colorida.

O “White Menu” é indicado para quem quer trabalhar com luz branca, e dá acesso a controles de dimerização, temperatura de cor e correção Verde/Magenta. A amplitude da temperatura de cor vai de 2700K (tungstênio) a 6500K (daylight).

No “Color Menu”, as temperaturas de cor variam de 2500K a 9900K, e a Kino Flo incluiu uma opção chamada “Gel”. Essa função permite simular vapor de sódio, vapor de mercúrio além de mais de 100 renomados tipos de gelatinas.

Além disso há também o menu RGB que permite controlar individualmente o vermelho, verde e azul presentes na luz.

A nova Diva-Lite possui os padrões DMX e DMX sem fio (Lumen Radio®), entradas de alimentação 24VDC e universal 100-240VAC. Estão disponíveis os acessórios Snapbag e Snapgrid que ajudam a controlar a luz.

A Eurobrás ocupará o estande 31D.

Fonte: Eurobrás