SET EXPO: ShowCase SPLICER simplifica distribuição e controle de canais regionais

A ShowCase, empresa líder em soluções para implantação de televisão digital e acessibilidade no Brasil e América Latina, participará da SET EXPO 2019, entre os dias 27 e 29 de agosto, com uma ampla gama de soluções para emissoras de televisão e produtores audiovisuais. O seu grande destaque será o novíssimo comutador digital de programação SPLICER, uma tecnologia que integra a transmissão de televisão digital terrestre no padrão ISDB-Tb com transmissões por satélite e redes IP para simplificar a exibição e controle em emissoras afiliadas e repetidoras.

Entre os destaques no evento ainda estão o IFN100, para implementação de funções em transmissões no padrão ISDB-Tb – como EPG, Ginga, Acessibilidade (Closed Caption, Audiodescrição e Libras) e o Alerta de Emergência (EWBS); o XDA QUAD e o XDA13 para Monitoração Multicanal e Auditoria de Programação com Gravação Local e Remota; bem como inovações para Jornalismo, Ingest, Exibição, e Gerenciamento de conteúdos de mídia (MAM).

 

Comunicação renovada

Desenvolvidas ao longo da última década, as soluções da ShowCase estão presentes em centenas de emissoras e produtoras, dando suporte a milhares de horas de programação todos os meses. Esta credibilidade e capacidade de inovação é possível graças ao “Poder da Simplicidade”, diretriz que inspira a empresa e orientou a sua nova identidade visual, apresentada em primeira mão nesta SET EXPO.

“O novo logotipo e a designação exclusiva ShowCase refletem os pilares Humano, Tecnológico, Inovador e Aventureiro que nos orientam a ser o parceiro ideal no mercado broadcast e audiovisual”,  declara Marco Antonio Melo, diretor comercial da ShowCase. “A SET EXPO é o momento de reafirmar o este compromisso, ouvindo demandas e apresentando soluções de operação simplificada, acessíveis e com rápida implementação”.

 

Lançamento na SET EXPO 2019

O comutador digital de programação SPLICER será demonstrado na SET EXPO  durante as transmissões realizadas pela ShowCase das imagens geradas pelo estúdio da Sociedade de Engenharia de Televisão. Com o uso do SPLICER, os conteúdos transmitidos serão alternados a partir de comandos via rede IP, simulando a operação de uma rede de televisão. Também serão incluídos nas transmissões os recursos de acessibilidade do Sistema Gerador de Legendas Ocultas JOSIE. As imagens poderão ser vistas em diversos pontos da feira.

Em emissoras, afiliadas ou repetidoras, o SPLICER atende com perfeição a comutação entre sinais de rede (NET) e locais, sem causar desconforto ao telespectador, mantendo a geração das legendas ocultas – CLOSED CAPTION – exigidas por lei. “O comutador digital SPLICER simplifica drasticamente a coordenação da distribuição de programações nacionais e regionais num país com as dimensões do Brasil, onde afiliadas e repetidoras localizadas em pontos remotos exigem grandes investimentos em equipamentos, infraestrutura e pessoal”, explica Marco Antonio Melo. “Os casos mais críticos estão em repetidoras na Região da Amazônia Legal, onde as emissoras têm licença para transmitir três horas de programação local. É aí que o SPLICER mostra todo o seu poder, alternando remotamente entre a programação local e nacional”.

 

“Através do canal de retorno via internet, o SPLICER dá a visão geral da operação às centrais técnicas em qualquer ponto da rede, facilitando a exibição de conteúdos segmentados, inserção publicitária e programação regional em pontos remotos”, descreve Rafael Peressinoto, Diretor de Desenvolvimento da ShowCase. “Com interface WEB e estrutura mínima de hardware, a solução gera economia substancial em qualquer operação de broadcast”.

 

Criado pela ShowCase para solucionar desafios enfrentados por clientes em diversas regiões do Brasil, o SPLICER utiliza comandos remotos para inclusão de metadados nos identificadores (PIDs) do fluxo de transmissão (Transport Stream). Assim, a solução ponta a ponta permite alternar entre sinais diretamente na etapa final de transmissão, com o mais preciso processo para corte e emenda de Transport Stream disponível no mercado, sem qualquer tipo de recodificação. Quando identifica os metadados, o SPLICER localizado na torre de transmissão sabe o momento exato de comutar entre um sinal recebido por satélite e outro enviado por micro-ondas, por exemplo.

As demonstrações do SPLICER serão integradas às soluções da ShowCase para monitoração e auditoria, como o XDA13, XQUAD, SENTINEL, além do implementador de funções IFN100 para transmissão no padrão ISDB-Tb e do Sistema Gerador de Legendas Ocultas JOSIE.

 

Serviço:

SET EXPO 2019 – Congresso e Feira de Produtos e Serviços

Data: 27 a 29 de Agosto

Local: Expo Center Norte, em São Paulo – Estande 54

Contato: Brenda Gussoni – (11) 3838-2306 – [email protected]

www.showcase.com.br