Possibilidade de interação é a nova forma de contar histórias

Há um futuro de possibilidades de interação, dando oportunidade ao consumidor de modificar conteúdos  com uso de scanners. Desta forma, ele não somente reproduz, mas manipula o conteúdo tendo a oportunidade de interagir e se integrar ao à produção audiovisual. Esse é o caminho para a indústria do audiovisual. E a realidade aumentada viabiliza essa mudança.

A conclusão foi dos integrantes do painel “XR: Extended Reality na Indústria Audiovisual em 2039”, realizado no o 31º Congresso de Tecnologia e Negócios de Mídia e Entretenimento que acontece paralelo à SET EXPO, o maior evento de tecnologia e negócios de mídia e entretenimento da América Latina, encerrado nesta quinta-feira (29) no Expo Center Norte, em São Paulo. Participaram dos debates Rodrigo M. Terra – Co-fundador e COO da ARVORE Experiências Imersivas, que atuou como mediador; Karina Israel – CGO, da YDreams Global; Almir Almas, professor c e Chefe do Departamento de Cinema, Rádio e Televisão da ECA / USP; e  Juliano Milanez, CEO-CO Founder da Shvav Technology.

 Os debatedores destacaram o potencial e os desafios de uma indústria que deve movimentar, segundo a consultoria SuperData, US$ 37,7 bilhões até 2020. “O VR precisa ser encarado como uma novíssima forma de contar histórias pelo mercado e como um processo natural para os usuários que já são digitais e que buscam cada vez mais se conectarem não só com histórias, mas também com pessoas e suas experiências pessoais”, afirma Terra.