Panasonic marca presença na SET EXPO com produtos exclusivos para o setor audiovisual

A Panasonic, multinacional centenária japonesa, líder mundial no desenvolvimento e criação de tecnologias e soluções eletrônicas, vai marcar presença na maior Feira de Tecnologia e Negócios de Mídia e Entretenimento da América Latina, a SET Expo, de 27 a 29 de agosto.

A câmera integrada 4K AW-UE150, as câmeras de estúdio AK-UC3000 e AK-UC4000 e a camcorder de mão AG-CX350 serão os grandes destaques e estarão expostas durante o evento para teste/demonstração. Além disso, a marca vai apresentar produtos, como o projetor a laser 4K PT-RQ22, e também as câmeras PTZ AW-HE130 e AW-HE40, as câmeras de estúdio AK-HC3800, as camcorders AG-DVX200, AJ-PX270, AJ-PX380, AJ-PX800, as câmeras de cinema 35mm 4K AU-EVA1 e Varicam LT. Os switchers HS6000, HS450 e HS410 da Panasonic também estarão disponíveis no espaço para quem quiser conhecer as funcionalidades dos produtos de perto.

Os modelos Varicam LT, EVA1, e UC4000, presentes na feira, fazem parte da Netflix Post Technology Alliance. A Netflix PTA é um programa para fabricantes de produtos que geram ou gerenciam qualquer tipo de dados de som, imagem ou metadados. O logotipo do programa é atribuído a produtos avaliados e testados, que atendam aos requisitos técnicos e de fluxo de trabalho. Os fabricantes dos itens participantes estão comprometidos a fornecer o mais alto nível de inovação, suporte e atendimento ao cliente.

O objetivo da Panasonic, que cobre toda a cadeia de audiovisual, é apresentar inovações técnicas e também participar de discussões sobre as regulações do setor.

A próxima geração de câmeras PTZ oferece suporte para a produção de vídeos de alta qualidade em estádios, estúdios, igrejas e muitos outros locais. Imagens 4K de 60p suaves e de alta qualidade, zoom de elevada ampliação e grande ângulo de captação ampliam o intervalo de aplicações da câmera PTZ. A câmera é equipada com uma ampla variedade de interfaces e oferece suporte para operação simultânea em 4K / HD, o que permite versatilidade nos sistemas de produção atuais e futuros. Qualidade de imagem compatível com HDR e conectividade IP pronta para NDI | HX.

 Usabilidade superior para produções de vídeo HD existentes e 4K novas, com saída UHD (4K) / HD / SD simultânea e montagem B4 padrão para lentes de 2/3″ padrão. Com o sensor 4K de formato grande recém-desenvolvido, a Câmera de Estúdio 4K AK-UC3000 produz vídeos 4K altamente expressivos com gradação abundante e suporte para operação simultânea em HD / SD. Qualidade de imagem compatível com HDR. Além disso, temos o UCU600 que fornece conectividade 12 G e MoIP (SMPTE ST-2110) simultaneamente à saída HD-SDI.

A Panasonic desenvolveu a nova série CX de filmadoras portáteis encabeçada pela AG-CX350, que combina vídeo, transmissão instantânea e recursos de comunicação de última geração. A AG-CX350 possui resolução 4K / UHD, profundidade de 10 bits, qualidade de imagem compatível com HDR e uma série de formatos de gravação que proporcionam máxima criatividade em um design físico leve e compacto com baixo consumo de energia. Ela também é equipada com uma função RTMP / RTSP para transmissão ao vivo e conectividade IP pronta para NDI | HX, a fim de servir como câmera de transmissão ao vivo, expandindo enormemente a usabilidade de uma filmadora portátil para além das aplicações convencionais de coleta e gravação de notícias, atendendo a uma ampla gama de necessidades profissionais.