Fujifilm apresenta novidades inovadoras no Set Expo 2019

A Fujifilm, referência mundial em fotografia, marca presença no 31º Congresso de Tecnologia e Negócios de Mídia e Entretenimento do SET EXPO 2019, o maior evento de tecnologia e negócios de mídia e entretenimento da América Latina, que acontece entre os dias 26 e 29 de agosto no Centro de Convenções do Expo Center Norte, em São Paulo (SP).

Uma das principais novidades apresentadas pela Fujifilm em seu estande é o lançamento da Premista 28-100 T/2.9, uma lente full frame zoom padrão que cobre uma distância focal de 28-100mm, oferece excelente qualidade ótica do centro para os cantos e elimina flares indesejados e aberrações cromáticas. Seu design moderno combina peso leve (apenas 3,8 kg) a um tamanho compacto, proporcionando melhor ergonomia ao fotógrafo. Além disso, o anel de foco tem um ângulo de rotação de 280 graus com torque suave, o que garante um desempenho incomparável.

Outro destaque da marca é a linha X Series de lentes e câmeras digitais, que combinam o estilo tradicional à tecnologia de ponta inovadora. A linha conta com 18 modelos de câmeras digitais, 7 modelos de câmeras compactas exclusivas e 30 lentes de diferentes alcances e aberturas. A câmera X-T3, um dos modelos da série que oferece autofoco rápido e preciso, recebeu recentemente o Prêmio EISA 2019 – 2020, oferecido por um grupo composto de 55 das mais respeitadas publicações sobre tecnologia e eletrônicos no mundo, na categoria Advanced Camera.

Já consagrada no mercado broadcast, a Série UA de lentes 4K 2/3″ também compõe o catálogo de produtos em exposição no estande da Fujifilm. Considerada a primeira no mundo em aplicações de transmissão Ultra HD, a série UA oferece qualidade ótica 4K UHD, alto contraste e Amplo Alcance Dinâmico HDR. Além disso, a lente atinge o desempenho óptico 4K UHD do centro para o canto em toda a faixa de zoom, suprimindo a distorção da imagem devido a exclusivo método de zoom desenvolvido pela marca.

Um dos modelos mais notáveis da Séria é a FUJINON UA125x8BESM, uma lente zoom broadcast compatível com 4K, que alcança a maior taxa de zoom do mundo (de 125x), cobrindo uma ampla gama de distâncias focais, com ângulo de 8mm a uma super telefoto de 1000mm. As imagens produzidas com a UA125x8BESM podem ser gravadas em resolução 4K em uma ampla variedade de aplicações, como para transmissão de esportes a shows e performances ao vivo.

Projetada para em conjunto com a câmera Blackmagic URSA, a lente Fujinon LA16x8BRM 2/3”, outro destaque da Fujifilm no Set Expo 20109, fornece o melhor custo benefício 4K da categoria. Compacta e superleve, possui mecanismo traseiro de backfocus. Seu corpo compacto oferece o equilíbrio ideal com o Blackmagic URSA Broadcast, reduzindo a carga de disparo portátil e oferecendo excelente operabilidade.

A função macro permite fotografar mais de perto que MOD (até 0,05m) pela operação do anel de foco exclusivo, o que fornece imagens espetaculares de close-up em resolução 4K. Por outro lado, o botão único na lente fornece ajuste de flange eletrônico para garantir o foco durante as operações de zoom, sendo que o sistema eletrônico fornece ajuste mais rápido e eficiente. Dinâmica, a LA16x8BRM 2/3” é adequada para EFP, notícias e gravação em estúdio.

Além dessas, os visitantes poderão conhecer outras linhas tradicionais da Fujifilm, como as lentes para produções de cinema da linha Cabrio, da Série MK e as Lentes HD Broadcast, que lentes apresentam uma tecnologia especial de revestimento multicamadas HT-EBC para reduzir reflexos e ghosting, melhorando a qualidade da imagem.

Para mais informações sobre as soluções e equipamentos da Fujifilm Brasil acesse http://www.fujinon.com