Conteúdo original como ferramenta para engajar a audiência

Não importa se é web, mobile, vídeo on demand, telas tradicionais ou smarts. O fato é que a evolução do consumo de conteúdo via plataformas de diversos tipos de dispositivos vem deixando o conceito de janela de exibição em segundo plano, e o que acaba ganhando cada vez mais relevância é o tipo de narrativa e o quanto ela pode atuar como fator de engajamento da audiência.

Nesse contexto, a produção de conteúdo se aproxima cada vez mais da tecnologia. “As pessoas e, principalmente os profissionais do setor, precisam entender o quanto a tecnologia tem influenciado a produção de conteúdo e o quanto a produção de conteúdo tem se apropriado de novas tecnologias. É uma via de mão dupla”, afirma Mauro Garcia, presidente executivo da BRAVI (Brasil Audiovisual Independente) Televisão), também integrante do Conselho Deliberativo da SET.

Garcia atuará como moderador no painel “Conteúdo Original – O Fim das Janelas?”, que acontece das 15h40 às 17h do dia 28 de agosto como parte do 31º Congresso de Tecnologia e Negócios de Mídia e Entretenimento realizado pela SET. Um dos pontos levantados por Garcia é o de como as tecnologias auxiliaram na distribuição do conteúdo, que, por sua vez, tem experimentado um salto de qualidade e com alto potencial para engajamento e conquista do público-alvo.

O painel contará com cinco palestrantes: Roberto d’Avila, fundador da Moonshot Pictures, produtora especializada em projetos audiovisuais para cinema e televisão; Melissa Vogel, CEO da Kantar IBOPE Media no Brasil; Beto Gauss, sócio e produtor da Prodigo Films; Marcio Yatsuda, presidente da Movioca Content House e Paulo Rabello, diretor de Engenharia de Entretenimento da TV Globo.

O 31º Congresso de Tecnologia e Negócios de Mídia e Entretenimento da SET tem expectativa de reunir 2 mil participantes  que assistirão a mais de 50 painéis e 200 palestras em quatro dias de evento.

Na grade de programação, há temas sobre rádio e áudio; contribuição AV e infraestrutura; inovação e tecnologias disruptivas; produção de conteúdo; distribuição audiovisual e regulatório e normatização.

Sobre o SET EXPO

Dividido em um Congresso e uma Feira, o SET EXPO é o maior evento de tecnologia e negócios de mídia e entretenimento da América Latina na América Latina e um dos maiores do mundo. Este ano, só para o congresso são esperados 2 mil visitantes, e outros 15 mil visitantes na feira, provenientes de 38 países, que devem passar pelo Pavilhão Vermelho e de Convenções do Expo Center Norte para conferir as novidades das 150 empresas expositoras, que representam mais 400 marcas nacionais e internacionais. O evento acontece de 26 a 29 de agosto.

Inscrições

As credenciais para o Congresso já estão à venda e têm desconto progressivo dependendo do número de dias adquirido. Quem se inscrever até o final deste mês de julho poderá aproveitar a mesma tabela de preços cobrada em junho, com valores 10% menores. A entrada na Feira é grátis. Quem se inscrever na Feira até o dia 1º de agosto concorre a uma credencial full pass, que dá acesso aos quatro dias de Congresso. No total serão sorteadas duas dessas credenciais.

Serviço:

SET EXPO 2019 – o maior evento de Tecnologia e Negócios de Mídia e Entretenimento da América Latina

Data: 26 a 29 de Agosto

Local: Expo Center Norte, em São Paulo