Congresso e Feira da SET EXPO 2019 trazem ações inéditas

A edição 2019 da SET EXPO, o maior evento de tecnologia e negócios de mídia e entretenimento da América Latina, traz várias ações inéditas tanto no 31º Congresso de Tecnologia e Negócios de Mídia e Entretenimento quanto na Feira de Produtos e Serviços.

As discussões e palestras sobre tecnologias e serviços ganharam espaço dentro da área de exposições. Mais compactas e curtas do que os painéis do Congresso, elas têm como objetivo dar voz aos especialistas ligados às empresas. “Essa é uma oportunidade única que o visitante da Feira terá para conferir em primeira mão todas as novidades e tendências que os principais fabricantes dos mercados nacional e internacional estão disponibilizando”, afirma Paulo Galante, gerente de mídias e patrocínios da SET.

A SET Arena oferecerá gratuitamente palestras e workshops aos visitantes ministrados pelos próprios expositores e parceiros. Ela terá 80m² e ficará montada dentro do pavilhão de exposições. O local terá capacidade para abrigar até 60 pessoas. Para participar é simples: basta apresentar o crachá de visitante, pegar um fone de ouvido e se acomodar. Estão previstas cerca de 30 palestras e workshops durante os três dias de evento. Entre as empresas já confirmados estão AD Digital, InternetSat, Viacast, SES, WTvision e Lawo.

Outra ação inédita é o SET Tech Break, evento composto por palestras voltadas aos inscritos no Congresso e que ocorrerão no intervalo do almoço, com direito a uma caixa de lanche aos participantes. Na segunda-feira (26), a Lawo fará a palestra “Infraestrutura IP – Desafios dos Pioneiros (estudo de casos)”. O palestrante será Erling Hedkvist, vice-presidente sênior e gerente de desenvolvimento. Na quarta-feira é a vez da palestra da Sony. Hugo Gaggioni, diretor de tecnologia da Sony a América, abordará o tema “HDR Live Production Application for Broadcast”.

A gigante mundial de áudio Dolby fará três demonstrações do Dolby Atmos. A primeira será a sala Dolby/Avid (fluxo de pós-produção em DOLBY Atmos e exibição de conteúdos em um Soundbar Dolby Atmos); a segunda será no Stand Yamaha e Music Company/SSL (fluxo de produção ao vivo em Dolby Atmos- mix e encoder live); a terceira e última será no stand Sennheiser, onde haverá demonstração de fluxo de mixagem na pós-produção em Dolby Atmos utilizando a console NEVE-DFC. “Dolby Atmos é uma experiência de áudio imersivo. É a sensação do som vindo de todos os lados, como no dia a dia. Esse é o futuro do áudio e que está presente na TV a cabo e agora na TV aberta também”, afirma Rafael Castro, diretor da Dolby Labs no Brasil.

SET Rádios

Devido a sua importância, as discussões sobre rádio serão debatidas em quatro painéis dentro do Congresso SET EXPO 2019. Elas ganharam o nome de SET Rádio e acontecerão das 9h20 às 17h do dia 28 de agosto próximo. O primeiro tema do SET Rádio será “Transformação do Rádio (Metaformose)”, onde serão discutidos temas como as várias alternativas de acesso, desde o receptor de rádio, passando pelo veicular até chegar aos aplicativos. Ele terá moderação de Eduardo Cappia, integrante do conselho deliberativo da SET. Em seguida ocorre o painel “Menos Interferências e Mais Canais no Ar”, que terá como moderador Claudio Lorini.

O podcast será tema de dois painéis dentro da SET Rádio. No primeiro, cujo nome é “Podcast Viralizou”, o moderador Marco Túlio Nascimento, integrante atuante no segmento de mercado rádio da SET, apresentará uma visão geral do mercado de podcasting por meio de três cases. Em seguida será discutido “A Expansão do Faturamento do Rádio e Podcasting”, com moderação de Rodrigo Neves, diretor geral da Rede Bandeirantes e, como co-moderador, Marco Túlio Nascimento.

Sobre o SET EXPO

Dividido em um Congresso e uma Feira, o SET EXPO é o maior evento de tecnologia e negócios de mídia e entretenimento da América Latina e um dos maiores do mundo. Este ano, só para o congresso são esperados 2 mil visitantes, e outros 15 mil visitantes na feira, provenientes de 38 países, que devem passar pelo Pavilhão Vermelho e de Convenções do Expo Center Norte para conferir as novidades das 150 empresas expositoras, que representam mais 400 marcas nacionais e internacionais. O evento acontece de 26 a 29 de agosto.

Inscrições

As credenciais para o Congresso já estão à venda e têm desconto progressivo dependendo do número de dias adquirido. Jornalistas que desejam cobrir o evento devem preencher cadastro no site do SET EXPO acessando o link https://www.set.org.br/events/setexpo/registro-imprensa/

Serviço:

SET EXPO 2019

Data: Congresso: 26 a 29 de agosto | Feira: 27 a 29 de agosto

Horário: Congresso: 9h às 18h | Feira: 12h às 20h
Local: Expo Center Norte – Pavilhão Vermelho e Centro de Convenções

Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo- SP

Informações e credenciamento:

www.setexpo.com.br