Congresso SET EXPO discute 4ª Revolução Industrial na mídia e no entretenimento

O que o vapor, a ciência e o digital têm em comum? Cada uma dessas inovações foi responsável por uma grande revolução que moldou a sociedade moderna. Agora, com o advento de novas tecnologias, o mundo está à beira de uma mudança que pode ser ainda mais radical. A chamada Revolução Industrial 4.0 será um dos temas em debate no Congresso SET EXPO 2018, maior congresso de capacitação e atualização profissional da América Latina.

O evento acontece entre os dias 27 e 30 de agosto, no Centro de Convenções do Expo Center Norte, e é organizado pela SET – Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão, que este ano completa 30 anos.

O painel “4ª Revolução Industrial e o Impacto no Mercado de Mídia e Entretenimento” será a Hot Session de 30 de agosto, das 11h30 às 13h, e terá como mediadora Daniela Souza, SVP AD Digital e Diretora de Marketing da SET.

O debate contará com a participação de Washington Cabral, assessor de Tecnologia para Clientes de Mídia e Entretenimento da IBM (com o tema especial “A Inteligência Artificial como Elemento da Indústria 4.0 Aplicada ao Setor Criativo”) e Luis Mauricio Chopard Bonilauri, diretor-geral da Accenture (“A Disrupção Digital está Transformando o Broadcasting”).

O foco do painel será em torno de como essa revolução impacta diretamente a indústria da mídia e do entretenimento. Entre os temas estão a chegada dos assistentes de voz, o crescimento massivo do e-commerce, a publicidade migrando para o Móbile, a flexibilização de empregos, a alta de serviços de assinatura e a privacidade de dados.

A discussão mostrará como o efeito combinatório de inovações, como Inteligência Artificial (AI), robótica e blockchain estão provocando mudanças na forma como vivemos e trabalhamos. Também serão abordados temas como cloud computing, redes sociais, mobilidade e Internet das Coisas (IoF).