Realidade aumentada e inteligência artificial cada vez mais presentes na produção de conteúdo

São Paulo, 21 de agosto – Um dos painéis que abriu o Congresso SET EXPO 2017, Aumentando a audiência: engajamento com big data, inteligência artificial, internet das coisas e realidade mixada reuniu no palco profissionais de diversos segmentos, como conteúdo transmídia, inteligência artificial e engajamento de consumidores, que discutiram como utilizar as novas plataformas de consumo para oferecer interação mais relevante para as suas audiências.

Um dos grandes destaques foi a realidade virtual, que para os especialistas, passará a atingir cada vez mais os diferentes públicos.  “O Facebook acredita que até 2020 75% do tráfego de informações na internet será composto por vídeos, mas no modelo de ‘realidade fluida’, ou seja, fora da câmera enquadrada”, disse Rodrigo Terra, presidente da Associação EraTransmidia. Terra também apresentou a noção de que existem vários níveis de interatividade que se encaixam nesse tipo de conteúdo, desde vídeos em 360º até os produtos de fato voltados para experiências imersivas. Entre um e outro estão atividade de realidade aumentada ou mixada, na qual informações podem ser aplicadas no que está diante das lentes a partir de smartphones ou aparelhos como o HoloLens, criado pela Microsoft.

Jefferson Prestes, diretor da Novatrix, defendeu que a inteligência artificial, por mais sofisticada que seja, deve seguir bases que consigam dialogar com o público final que pode desejar dados tão triviais como a programação de um canal de TV. Seu exemplo foi o chatbot desenvolvido pela sua empresa, o Chronos Bot.  “Poucos especialistas em tecnologia tem uma formação que contempla a comunicação, efetiva e humanizada, e a verdade é que quando você reúne as informações do consumidor com as da empresa surge uma experiência de comunicação única. Mas não podemos nos esquecer do lado humano. Robôs não aprendem sozinhos”, opinou Prestes.

A conversa foi moderada pelo vice-diretor de TV por Assinatura e Novas Mídias da SET, Rodrigo Arnaut, e recebeu também Renato Teixeira (Choicely Brazil), Marcelo Blum (Videodata) e Robson Ferri (RF Mídia/Rádio Conteúdo).

:

Data:

Congresso: 21 a 24 de agosto
Feira: 22 a 24 de agosto

Horário:

Congresso: 9h às 18h
Feira: 12h às 20h
Local:

Pavilhão Vermelho e Centro de Convenções do Expo Center Norte
Rua José Bernardo Pinto, 333- Vila Guilherme]

São Paulo- SP

 

Informações

www.setexpo.com.br

 

Informações para a imprensa:

2PRÓ Comunicação- [email protected]