Regional em Fortaleza inaugura parceria da SET com o Sebrae

Evento na capital cearense é o início de uma série de colaborações entre a Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae)

Liliana Nakonechnyj, presidente da SET, realizou a abertura do SET Nordeste 2017 na tarde desta quarta-feira (17), em Fortaleza (CE), e afirmou que o evento marca o início de uma parceria institucional da SET com o Sebrae. “O Sebrae é um órgão que está trabalhando para a convergência das indústrias criativas. É uma parceria que está começando neste evento aqui em Fortaleza e que ainda vai nos render muitos bons frutos. Gostaria, desde já, agradecer ao representante deles aqui, o Glauber Uchoa”, frisou Liliana.

Liliana Nakonechnyj (SET)

A presidente da SET ressaltou que o principal objetivo da entidade é, justamente, ser um ponto de encontro para atualizações e trocas de ideias sobre as tecnologias do audiovisual. “De 1988 a 2017, muitas coisas mudaram e vivemos a revolução digital. A SET busca, desde o início, trazer esses diversos players para a mesma discussão. O nosso intuito é que a entidade seja esse ponto de encontro onde as tecnologias possam ser colocadas em debate, para que consigamos melhorar os negócios do país na área do audiovisual.”

Glauber Uchoa, gerente do Sebrae Fortaleza, convidado por Liliana ao palco, agradeceu as palavras da presidente da entidade e reiterou a disposição do Sebrae em colaborar com os broadcasters. “Esperamos que a gente possa contribuir para as discussões e para a inovação e o empreendedorismo no setor”, disse.

Outros parceiros

As parcerias com a ACERT (Associação Cearense de Rádio e Televisão) e com a ABERT (Associação Brasileira de Rádio e Televisão) também foram ressaltadas por Liliana como fundamentais à realização do SET Nordeste 2017. Ela agradeceu à ABERT, na figura de André Cintra, e à ACERT, na figura da presidente da entidade, Carmen Lúcia Dummar.

Carmen Lúcia ressaltou a importância de um evento como o SET Nordeste para a região e afirmou que o diálogo é imprescindível ao desenvolvimento da indústria audiovisual no país. “Precisamos de mais diálogos, de mais encontros. Eu tenho uma visão holística e acredito que, quando reunimos diversos players, as melhores ideias surgem. A parceria com a SET já vem de algum tempo e nos garante tomar conhecimento de novas propostas, de novos produtos e cumprir da melhor forma a nossa missão de utilidade pública. O que queremos fazer é aprimorar e tornar os serviços melhores para a população. A radiodifusão é um serviço essencial à democracia”, afirmou.

Veja a grade de programação do SET EXPO 2017

SET Nordeste 2017

Local: Sebrae Fortaleza (Av. Monsenhor Tabosa, 777, Praia de Iracema)
Data: 17 e 18 de maio
Horários:

  • Pré-eventos: 10h às 12h
  • Seminários: 14h às 21h
  • Coffee-break: 18h15 às 18h45