Conheça o vencedor da Etapa Centro-Oeste do Desafio SETup

Da esq. para a dir: Edson Mackeenzy, LilianaNakonechnyj, André Tomazetti, um representante da Deskler e Carlos Cauvilla.

A etapa Goiânia do Desafio SETup reuniu soluções inovadoras da Região Centro-Oeste para o mercado audiovisual. As ideias foram idealzadas pelos próprios propositores, e selecionadas em uma “peneira” realizada pela equipe do Desafio e da SET.

“Hoje é claro que o movimento de startups não pode ser ignorado por nenhum mercado. Elas têm aparecido com soluções muito precisas tentando conquistar novos clientes através de demodays como estes, nos quais elas mostram ao mercado aquilo que elas criaram e que pode ser usado por um ou vários mercados”, avalia Edson Mackeenzy, Head de Inovação da SET.

Por que a SET apoia Startups?

Questionada, a presidente da SET, Liliana Nakonechnyj acredita que, para começar um negócio autônomo, seja funcionário ou dono de uma empresa, é preciso criatividade. “Nós na SET entendemos que precisamos incentivar essa mentalidade. Tivemos a sorte ainda de encontrar o Sebrae, que estava envolvido com economia criativa e nos alertou sobre a importância de estarmos de olho neste mercado. Incentiva-los é trazer gente nova com quem podemos aprender também”, pontua.

Carlos Cauvilla, Diretor de Tecnologia da TV Anhanguera, acredita que “a oportunidade é de termos uma visão do que o consumidor precisa. Vivemos tão focados no nosso meio que precisamos dessas pessoas para nos alertar sobre algumas necessidades do mercado”.

Francisco Lima Junior, Analista da Unidade de Inovação e Competitividade SEBRAE GO, sintetiza o papel do Sebrae junto com a SET nesta jornada de encontrar as melhores soluções no audiovisual partiu do entendimento de que não precisa-se fazer tudo, “mas é necessário abrir os olhos para enxergar novas oportunidades”, afirmou.

Startups Chamada Centro-Oeste

Partyu Social App (Ulisses Machado) – de Goiânia (GO)

A startup Partyu visa solucionar, de maneira mais completa, rápida e interativa a busca dos usuários/clientes por opções de saída nos meios digitais, focando em posts orgânicos, definição de tendências e “termômetros sociais” como forma de quebrar barreiras entre produtores de eventos/locais e potenciais clientes. Busca trazer informações mais completas, verdadeiras e de diferentes ângulos/usuários que, normalmente, ficam dispersas pelas imensas redes sociais em um formato rápido, inovador e relevante.

Deskler (Andre Tomazetti) de Goiânia (GO)

Deskler é uma plataforma que monitora a programação da TV e gera relatórios automatizados e inteligentes em tempo real sobre o conteúdo veiculado, utilizando técnicas de inteligência artificial e big data.

CineGoiânia (Leonardo Nunes) de Goiânia (GO)

O Cine Goiânia  surgiu a partir de uma necessidade de buscar horários de filmes em um único lugar e encontrar todas as salas de cinema disponíveis em Goiânia. Queríamos também um site sobre cinema regional, com informações e curiosidades cinematográficas da terra do pequi e da pamonha.

Os idealizadores do site não são pessoas do mercado cinematográfico, apenas grandes fãs de filmes e séries. Decididos a passar informações acessíveis ao público geral, foi criado o canal de conteúdo em que pessoas diversas ganham voz no mundo dos filmes e séries. Colunistas trazem críticas, notícias, making of, curiosidades e demais informações, todas em linguagem simples.

A banca de Jurados, formada por Francisco Lima Júnior, Analista da Unidade de Inovação e Competitividade SEBRAE GO; Liliana Nakonechnyj – Presidente da SET e Carlos Cauvilla, Diretor de Tecnologia da TV Anhanguera, e coordenador e curador do SET Centro-Oeste 2018. O moderador foi Edson Mackeenzy, Head SET Innovation Zone.

Após avaliação do Juri, a Deskler se sagrou campeã da etapa regional, se tornando semi-finalista para a etapa final do Desafio SETup 2019.

Etapas Regionais

A SET visa fomentar oportunidades de negócios locais e ampliar o alcance do seu projeto de inovação, com a realização das etapas regionais do Desafio SETup. As etapas serão realizadas até o primeiro semestre de 2019. Cada etapa do Desafio SETup acontece dentro dos seminários regionais que a SET organiza anualmente e podem participar empresas e empreendedores de todos os estados desta região. Confira na tabela ao lado as etapas na sua região. Clique aqui para mais informações sobre o SIZ.

 

Regional Cidade Data Prazo Inscrições
Nordeste Fortaleza 18/10 até 05/10 Encerradas
Centro-Oeste Goiânia 07/11 até 28/10 Encerradas
Norte Manaus 29/11 até 19/11 Inscreva-se
Sudeste Rio de Janeiro Em breve Em breve Em breve
Sul Curitiba Em breve Em breve Em breve

Reportagem: Tainara Rebello. Foto: Fábio Lima.