Futuro, tendência e mercado no olhar de CEOS dos produtores de serviços e soluções

Moderador: Carlos Fini, Presidente da SET

Carlos Fini é Presidente da Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão (SET), para o biênio 2019-2020, Diretor de Tecnologia do Grupo RBS, um dos maiores grupos de mídia do Brasil, onde faz a gestão das operações de TV e Rádio e Diretor da Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão (AGERT), atuando no comitê técnico. É engenheiro eletrônico, com especialização em Gestão Empresarial e pós-graduação em Telecomunicações e Redes. Atuou na TV Globo de 1979 a 2012, assumindo o cargo de Gerente de Engenharia em São Paulo em 1994. Entre seus trabalhos estão a implantação das emissoras de São Jose dos Campos em 1988 (TV Vanguarda), de São Paulo em 1999 (TV Globo SP) e do sistema de transmissão digital na mesma cidade em 2007. É membro da SET desde 1988 e participante do Módulo Técnico do Fórum Brasileiro de TV Digital (Fórum SBTVD), no qual foi coordenador das normas de multiplexação e de middleware de 2006 a 2012.

Rodrigo Brasiel, CEO, SNEWS Newsroom Solutions

Rodrigo Brasiel é o CEO e sócio da SNEWS Newsroom Solutions,  empresa líder no mercado de broadcast, consolidada há mais de 26 anos tanto no cenário brasileiro quanto mundial.
Com mais de uma década dedicada ao setor e habilidade em identificar oportunidades e criar soluções sob medida para os clientes, Rodrigo é movido pelo espírito empreendedor e pela convicção de que a tecnologia é fundamental para impulsionar a inovação na indústria. Sua vasta experiência inclui não apenas liderança comercial, mas também uma passagem como diretor de uma emissora de televisão, proporcionando-lhe uma compreensão profunda dos desafios e oportunidades enfrentados pelas empresas de mídia.
Sob sua liderança, a SNEWS consolidou-se como uma referência em soluções para newsrooms, estando presente em emissoras de rádio e televisão de todos os estados brasileiros. Nos últimos anos, Rodrigo tem liderado uma expansão global bem-sucedida da empresa, conquistando novos mercados e estabelecendo parcerias estratégicas em todo o mundo.
Como panelista no painel "Futuro, tendência e mercado no olhar de CEOs, dos produtores de serviços e soluções", Rodrigo Brasiel compartilhará sua visão sobre o futuro do broadcast, destacando as tendências e desafios que moldam o cenário atual e orientam as estratégias futuras da indústria.
Julieta Nogueira, Head of Sales, Latin America, Reuters

Julieta Nogueira is the Head of Sales, Latin America for the Reuters, the world's largest and most trusted news organization. She has over 18 years of experience in the media industry working with the largest broadcasters and publishers in the region. She is passionate about help media companies achieve their strategic goals and elevate their business via innovative media projects leveraging Reuters high quality journalism.