Programação em construção e sujeita a alterações

21 de Novembro  Quinta-Feira

Horário Palestra
9h

Café de boas vindas

9h30
Abertura

Abertura

  • Olimpio José Franco, Diretor Geral da SET

    Olímpio José Franco é Diretor Geral e membro do Conselho de Ex-Presidentes da SET. É engenheiro eletrônico, com extensa carreira na área da radiodifusão televisiva. Em 1969, entrou para a Fundação Padre Anchieta (Rádio e TV Cultura, São Paulo), como estagiário, de onde saiu somente em 1988, quando exercia o cargo de diretor técnico. De 1988 a 2003, foi diretor técnico da TV Jovem Pan. É proprietário da Olympic Engenharia em Sistemas de Áudio e Vídeo desde 1985, atuando em projetos e instalações de áudio e vídeo. É sócio-fundador da SET, tendo exercido o cargo de presidente por quatro períodos, além de ter sido diretor de tecnologia e vice-presidente em vários momentos. É membro vitalício da SMPTE e membro do Módulo Técnico do Fórum SBTVD. Em 2017 recebeu os prêmios “Honorary member” do ITE (Institute of Image Information and Television Engineers – Japan ) e “Radio Achievement Award 2017″  do ARIB (Association of Radio Industries and Businesses)

  • Mariana Pincovsky, Superintendente de Negócios e Inovação do Porto Digital.

    Superintendente de Negócios e Inovação do Porto Digital. Gaduada em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco, especialista  em Ciência Política pela Universidade Católica de Pernambuco e mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Pernambuco.

  • Ronald Almeida, gerente de Engenharia do Grupo de Comunicação O POVO

    Ronald Almeida é gerente de Engenharia do Grupo de Comunicação O POVO, que possui rádios, Jornal, Portal Online,  TV e  atualmente retransmissora do canal Futura. Nas rádios como afiliada da CBN e Nova Brasil FM. É hoje membro da Regional Nordeste da SET. Possui mais de 12 anos de experiência no setor de radiodifusão atuando em emissoras de TV e rádio nas áreas:  engenharia, TI, telecomunicações, manutenção,  gestão e projetos. Engenheiro formado pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR), com MBA em Gestão empresarial pela FGV (MRH), cursando o Mestrado de Engenharia de Telecomunicações pelo IFCE – Instituto Federal do Ceará

  • Gabriel Eskenazi, Gerente de Tecnologia da TV Globo Recife

    Engenheiro Telecomunicações, MBA em Gestão de Projetos. Com 12 anos de experiência em broadcast TV , sendo 8 anos na tecnologia de produção de entretenimento (novelas, séries, shows ao vivo).

    Atualmente na Liderança de Tecnologia Globo Recife.

10h15
Painel 1

Cenário Regulatório: O que está em pauta?

O painel vai tratar de temas regulatórios que estão na ordem do dia, tais como: Portarias nº 6.707/2018, nº 4.598/2019 e nº 5.589/2019, Revisão dos Regulamentos Técnicos dos Serviços de Radiodifusão e Ancilares – Consulta Pública nº 24 e seus desdobramentos, Melhorias no Sistema Mosaico e operacionalização das Portarias 6.707/2018 e 4.598/2019 no sistema.

  • Moderador: Tereza Mondino, Diretora da TM Consultoria em Telecomunicações e Consultora do Grupo de Espectro da SET

    Graduada em engenharia elétrica – opção eletrônica pela UNB. Diretora da TM Consultoria em Telecomunicações. Consultora da SET, nos grupos de TV Digital, de Canalização e atualmente no Grupo de Espectro, nos períodos de 1999 a 2003 e a partir de 2005. Trabalhou no Ministério das Comunicações até 1998, tendo atuado na área regulatória e de planejamento de radiodifusão e dos serviços de TV pro assinatura. Na área internacional, integrou delegações e representações do Brasil em conferências e reuniões do Mercosul, da CITEL e da UIT.

  • Marcus Vinícius Paolucci – Diretor do Departamento de Radiodifusão Educativa, Comunitária e de Fiscalização (DECEF) | MCTIC

    Marcus Vinícius Paolucci tem formação em Direito, Engenharia e Matemática. Possui 30 anos de experiência no setor de telecomunicações. É funcionário de carreira da Anatel onde ingressou em 1998, como funcionário do Sistema Telebrás, passando a integrar o seu Quadro, em 2005, por meio do 1.º Concurso Público, como Especialista em Regulação de Serviços Públicos de Telecomunicações – Área Jurídica. Na Agência exerceu os cargos de Gerente Operacional na Superintendência de Serviços de Comunicação de Massa, Assessor de membro do Conselho Diretor, Superintendente de Fiscalização e Chefe da Assessoria Técnica. Em janeiro deste ano, foi cedido ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), onde exerce o cargo de Diretor do Departamento de Radiodifusão Educativa, Comunitária e de Fiscalização, da Secretaria de Radiodifusão (SERAD).

  • Alexandre Miranda Freire de Oliveira Barros, Coordenador do Processo de Regulamentação Técnica de Serviços de Radiodifusão da Anatel

    Atua na Radiodifusão desde novembro de 2012, quando entrou no Ministério das Comunicações, A partir de junho de 2019, passou a ter exercício fixado na Anatel, onde atua como coordenador de processo de regulamentação técnica de serviços de radiodifusão, na Gerência de Espectro, Órbita e Radiodifusão – ORER, da Superintendência de Outorga e
    Recursos à Prestação – SOR. Desde então, tem trabalhado na gestão dos planos básicos de distribuição de canais, na nova regulamentação dos serviços de radiodifusão e ancilares, e tem participado das atividades dos Grupos Técnicos de Remanejamento (GTRm) e de Projetos Adicionais (GT-P).

  • Renato Sales Bizerra Aguiar, Gerente de Outorga e Licenciamento de Estações da Anatel

    Engenheiro de Redes de Comunicação formado pela Universidade de Brasília, Mestre em Engenharia Elétrica pela Universidade de Brasília. Atua há mais de 10 anos na Anatel como Especialista em Regulação e ocupa o cargo de Gerente de Outorga e Licenciamento de Estações.

11h30
Painel 2

OTT

  • Moderador: Marcelo Guerra, Gerente de Tecnologia Hub Digital Globo

    Marcelo Guerra atua em diferentes iniciativas em Transformação Digital, Big Data, Segunda Tela e Experiências Interativas e inovações em Mídias Digitais. Trabalha na empresa há 14 anos em diferentes funções incluindo Projetos, TV Digital, ,Operações de entretenimento, pós-produção e Planejamento Estratégico da Tecnologia. Formado em Engenharia Eletrônica e Telecomunicações na Universidade Gama Filho, tem MBAs em Gestão de Marketing pela PUC-RJ e Gestão de Negócios pelo IBMEC-RJ.

  • Danilo Alves de Medeiros, Analista de qualidade no Globoplay

    Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela UNIBRATEC, Mestre em Engenharia de software pelo CESAR School.
    Atua há mais de 8 anos em Qualidade de Software.
  • Alexandre Viana diretor para o Nordeste da Associação Brasileira de OTT – Abott’s e diretor da Comets Tecnologia

2019-11-21 11:30:00 2019-11-21 Europe/London SET Nordeste OTT Recife SET [email protected]

12h30
Intervalo

Intervalo

14h
Painel 3

Produção

  • Moderador: Gabriel Eskenazi, Gerente de Tecnologia da TV Globo Recife

    Engenheiro Telecomunicações, MBA em Gestão de Projetos. Com 12 anos de experiência em broadcast TV , sendo 8 anos na tecnologia de produção de entretenimento (novelas, séries, shows ao vivo).

    Atualmente na Liderança de Tecnologia Globo Recife.

  • Erick Soares, Expert em Tecnologia da Sony Brasil

    Erick Soares é expert em Tecnologia para Suporte a Vendas e Marketing, atuante há mais de 15 anos na Sony nas áreas de novas tecnologias, workflow e produtos no mercado de broadcast. Formado pela F.E.I (Faculdade de Engenharia Industrial – S.B.C./SP) e Pós-Graduado pela F.I.A. (Fundação Instituto de Administração- USP). Acompanhou o desenvolvimento de novos produtos bem como a implementação de projetos estratégicos, servindo de interface entre clientes brasileiros e engenharia de desenvolvimento do Japão, bem como participou de diversos eventos nacionais e internacionais.

  • Fabio Angelini, Especialista de Produtos da Blackmagic Design para o Brasil e Eng. de Vendas na Pinnacle Broadcast

    Atuo no mercado Audiovisual há mais de 20 anos, quando comecei na área de “Estações N-Lineares” e logo migrei para “Consultoria de Câmeras”. Em 2002 fui convidado para atuar na empresa Pinnacle Home, como Demonstrador e Instrutor dos softwares Pinnacle Studio e Liquid Editon da Pinnacle Systems. Em 2010 comecei um novo trabalho com uma Distribuidora nos EUA  como Consultor Técnico para NewTek e Matrox no Brasil. Atualmente  atuo como Especialista de Produtos  da  Blackmagic Design para o Brasil e Eng. de Vendas na Pinnacle Broadcast Distribuidora Multimarcas, para toda a América Latina. Fui nomeado como Embaixador da Blackmagic Design para Brasil para participar de feiras, exposições e eventos com as revendas oficiais

  • Yuri Nieto, Executivo de Contas da Canon do Brasil

    Doze anos de experiência nas áreas de treinamento, suporte técnico e vendas de equipamentos de cinema e vídeo profissional. Atua a cinco anos na Canon do Brasil como executivo de contas responsável pelos canais de distribuição BCTV, Cinema EOS e Professional Vídeo.

  • Gerson Melo – Open Cage Produtora

15h30
Painel 4

IP

  • Moderador: Fontinele Akito Mizuno, supervisor executivo da TV Globo Recife

    Fontinele Mizuno é nascido no Japão e mudou-se para o Brasil em 2003. Cursou Engenharia Elétrica na Universidade Presbiteriana Mackenzie em SP e possui certificação do curso “4K em IP” realizado na NHK no Japão. Em 2015 iniciou seu trabalho como Especialista na TV Globo em SP no departamento de Suporte e Manutenção de Rádio Frequência. Em 2017 foi transferido para a TV Globo em Recife para o projeto da Nova Sede com a infraestrutura em IP. Atualmente é Supervisor Executivo do departamento de Suporte e Manutenção de Sistemas de TV da TV Globo em Recife.

     

  • Erick Soares, Expert em Tecnologia da Sony Brasil

    Erick Soares é expert em Tecnologia para Suporte a Vendas e Marketing, atuante há mais de 15 anos na Sony nas áreas de novas tecnologias, workflow e produtos no mercado de broadcast. Formado pela F.E.I (Faculdade de Engenharia Industrial – S.B.C./SP) e Pós-Graduado pela F.I.A. (Fundação Instituto de Administração- USP). Acompanhou o desenvolvimento de novos produtos bem como a implementação de projetos estratégicos, servindo de interface entre clientes brasileiros e engenharia de desenvolvimento do Japão, bem como participou de diversos eventos nacionais e internacionais.

  • Danilo Fuzeto – Sócio Diretor da Zeus Broadcast

    • Formação em engenharia eletrônica.
    • MBA TV Digital
    • Especialização Engenharia de Redes
    • Sócio administrador na empresa Zeus Broadcast, centro de serviço autorizado, Newtek, Sony, Panasonic e Datavideo.
      www.zeusbroadcast.com.br

  • Amanda Gomes, Especialista de Tecnologia da TV Globo

    Graduada em Engenharia Elétrica de Telecomunicações pela Universidade de Pernambuco. Cursando MBA em Gestão de Projetos na Universidade Católica de Pernambuco. Trabalha na TV Globo Recife desde 2015, atualmente atuando como Especialista de Tecnologia no Suporte de Sistemas de TV e Gerente do Projeto de Atualização do Sistema IP da emissora.

  • Debora Leite, Técnico em Manutenção Eletrônica da TV Globo

    Graduanda em Ciência da Computação pela Universidade Católica de Pernambuco. Trabalha na TV Globo Recife desde 2013, atualmente como Técnica em Manutenção Eletrônica II e atuando como líder técnico no Projeto da atualização do Sistema IP da emissora.

     

16h30
Intervalo

Intervalo

16h45
Painel 5

Mercado em movimento – impactos da tecnologia no mercado de comunicação

  • Moderador: Mariana Fantato, Gerente de Marketing da TV Globo

    Mariana Fantato é graduada em Jornalismo (Unicap) e em Publicidade (UFPE), 40 anos, pernambucana com 20 anos de experiência no mercado de propaganda e comunicação. Com MBA em Marketing Digital (Facipe) e em Marketing (FGV), faz parte do time de Negócios da Globo em Pernambuco desde 2005. Há sete anos, exerce o cargo de Gerente de Marketing, atuando em áreas como planejamento comercial, gestão de projetos, inteligência de mercado, comunicação mercadológica e mídia digital.

  • Leonam Torres, gerente de contas da Regional Nordeste na Kantar IBOPE Media

    Graduado em Administração e com MBA em Marketing e Branding, Leonam Possui mais de 10 anos de experiência no mercado publicitário. Já trabalhou na área comercial numa grande rede de TV, como professor universitário e atualmente é gerente de contas da Regional Nordeste na Kantar IBOPE Media.

  • Eduardo Breckenfeld, Head de Planejamento da Agência BG9

    Eduardo Breckenfeld é head de Planejamento da agência BG9. Formado em Administração de Empresas pela Universidade Católica de Pernambuco, com MBA em Marketing pela FGV-Management. Com quase 20 anos de mercado e expertise em branding, planejamento estratégico, mídia e atendimento publicitário, soma, ao longo de sua carreira, importantes trabalhos na área de comunicação e marketing para empresas e instituições como Indústrias Reunidas Raymundo da Fonte; Grupo M Dias Branco; Mondelez; Johnson & Johnson; Tim; Ambev; Natto; Cia Muller de Bebidas (Cachaça 51); Betânia Lácteos; Grupo Prosegur; UNIFG; Nagem; RioMar Shopping e Shopping Guararpes; AACD. Ministra palestras e cursos de gestão de marcas e planejamento estratégico de comunicação.

17h45
Painel 6

Infraestrutura de Transmissão

  • Moderador: Jair Soares Ventura, Gerente de Tecnologia do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação

    Com 26 anos de experiência, passou por algumas empresas de comunicação como TV Globo de Recife e também suas afiliadas no interior do estado de Pernambuco, é Técnico em eletrônica, Administrador,  Especialista em Gestão de Tecnologia da informação e mestrando em Engenharia de Software pelo C.E.S.A.R. (Centro de Estudos e Serviços Avançados de Recife). Hoje exerce o cargo de Gerente de Tecnologia do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação.

  • Sérgio Martines, Diretor Executivo da SM Facilities

    Diretor Executivo da SM Facilities, Técnico em Eletrônica e Engenheiro Civil, com especialização em Gerência de Obras e MBA em Gerenciamento de Projetos pelo ISAE/FGV e 29 anos de experiência em engenharia de televisão. Profissional de projetos certificado pelo PMI e Membro do Conselho Consultivo do PMI-PR. Professor de gestão na UP, SENAI e ESIC

  • Camilla Cintra, Supervisora Executiva da Área de Projetos de Transmissão da TV Globo

    Camilla Cintra é graduada em Engenharia de Telecomunicações pela PUC-Rio e tem MBA em Gestão de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas. Atualmente é supervisora Executiva da Área de Projetos de Transmissão da Globo, gestora da equipe responsável pela Expansão da Cobertura Digital nos cinco mercados da Globo, lidera o grupo de Compartilhamento de Infra da ABERT e faz parte grupo de discussão do Fórum SBTVD que tem como desafio de criar um modelo viável para a digitalização dos 4000 municípios que terão o sinal analógico desligado no interior do país em 2023.

  • José Roberto Elias, consultor comercial na IF Telecom

    Engenheiro formado na UNICAMP em 1983 com MBA na FGV em 2005, possui 35 anos de experiência, 25 dos quais dedicados a Broadcast de Áudio e Vídeo. Iniciou na Embratel, passando pelo CPqD onde dedicou 10 anos à Pesquisa e Desenvolvimento. Ocupou diversas cargos executivos dentre os quais, passando pela COMSAT Brasil (British Telecom) e participando da SET como Diretor de telecomunicações. Trabalhou também em diversas empresas como a RFS, Grupo Abril (MTV) e Trans-Tel. Professor da Universidade Federal Fluminense, ocupa hoje a posição de consultor comercial na IF Telecom, empresa dedicada à fabricação de sistemas radiantes e componentes broadcast, representando a Dielectric LLC no Brasil.

  • José Frederico Rehme, Diretor de Engenharia da TVCi

    José Frederico Rehme é Diretor de Engenharia da TVCi,  Coordenador e Professor do Curso de Engenharia Elétrica e Engenharia de Energia da Universidade Positivo e diretor da GTD.

18h45

Encerramento

22 de Novembro  Sexta-Feira

Horário Palestra
8h30

Café de boas vindas

9h
Painel 1

Jornalismo Agil

  • Moderador: Esdras Miranda, Diretor de Tecnologia e Operações do Sistema Jangadeiro de Comunicação

    Graduado em Engenharia Elétrica (Eletrônica), Pós-Graduado em Gestão da Manutenção pela Universidade Politécnica de Pernambuco (UPE); Pós em Gestão de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Iniciou as atividades em Rádio Difusão em 1994 na FM e TV Tribuna (afiliada BAND de Pernambuco). Em 1999 participou do nascimento e implantação da TV Guararapes (afiliada BAND de Pernambuco). Em 2003 assumiu a Gerência Técnica e Operacional das Rádios Clube de Pernambuco AM / FM. Atualmente exerce a função de Diretor de Tecnologia e Operações do Sistema Jangadeiro de Comunicação com duas Geradoras de TV afiliadas ao SBT e BAND (localizadas no Ceará) e do Sistema Jangadeiro de Rádio composto por 8 emissoras de FM.

  • Billy Neves, Diretor Executivo da Broadmedia

    Billy Neves possui experiência em soluções inovadoras para contribuição e colaboração para jornalismo e esportes após 20 anos de trabalho como representante e distribuidor de fabricantes de tecnologias para compressão de vídeo, streaming, bonding, com passagens pela Teradek, Newtek, Adtec, For-a, Panasonic, Sony, Canon dentre outros.

  • Lucas Morais, Gerente Comercial da 2Live

    Executivo com mais de 20 anos de experiência nos mercados de Telecom e Broadcast com atuação na área comercial responsável por novos negócios e atendimento ao cliente.

  • Luiz Gustavo Carvalho, Supervisor Executivo de Tecnologia da TV Globo

    Luiz Gustavo é engenheiro de redes de comunicação formado pela Universidade de Brasília e possui MBA em gestão de projetos pela FGV, atualmente é líder da área de operações de tecnologia em Brasília.

10h
Painel 2

5G

  • Moderadora: Camilla Cintra, Supervisora Executiva da Área de Projetos de Transmissão da TV Globo

    Camilla Cintra é graduada em Engenharia de Telecomunicações pela PUC-Rio e tem MBA em Gestão de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas. Atualmente é supervisora Executiva da Área de Projetos de Transmissão da Globo, gestora da equipe responsável pela Expansão da Cobertura Digital nos cinco mercados da Globo, lidera o grupo de Compartilhamento de Infra da ABERT e faz parte grupo de discussão do Fórum SBTVD que tem como desafio de criar um modelo viável para a digitalização dos 4000 municípios que terão o sinal analógico desligado no interior do país em 2023.

  • Paulo Rocha, Diretor de Soluções da Nokia

    Paulo lidera as iniciativas de vendas de soluções de transformação digital da Nokia para o Mercado de Grandes Empresas e Webscale Companies no Brasil. Nessa posição ele responde pelas ações de desenvolvimento de negócio e de soluções verticais para os mercados Financeiro, Indústria, Varejo, Logística, Saúde, Agro, Vídeo, Provedores de Serviço e de Soluções Digitais de Negócio em Nuvem entre outros.

    Dono de um Curriculum com vasta experiência em pesquisa, desenvolvimento, engenharia, operações, marketing e venda de produtos e soluções, antes desta posição, ele foi responsável pelas áreas de P&D, Engenharia de Software e Operações de sistemas de comunicações na Alcatel-Lucent (agora Nokia), tendo também trabalhado como engenheiro de P&D no CPqD/Brasil e em laboratórios na Europa.

    Paulo tem MBA em Gestão de Negócios e Marketing na FGV (GVPEC) e cursos de pós-graduação em Engenharia de Software e Inteligência Artificial na UNICAMP. Graduou-se em Engenharia Elétrica (Eletrônica) pela Universidade Federal de Itajubá.

  • Leandro Pacheco, Especialista de Tecnologia Senior da TV Globo

    Formado em Engenharia Elétrica pela Universidade Veiga de Almeida, cursando MBA em Gestão Empresarial também pela UVA, trabalha na Globo RJ desde 2006, onde começou como estagiário na área de suporte de RF, passando depois pela área de Jornalismo até retornar para o suporte. Atua como engenheiro desde 2012 e desde 2014 na área de projetos de Transmissão e Novas Tecnologias. Participou das demonstrações de broadcast durante as Olimpíadas 2016 (8K) e Copa do Mundo 2018 (4K over ATSC 3.0)

  • Marcelo Sadok, Gerente Executivo de Vendas da Claro/Embratel

    Marcelo Sadok, é formado em Engenharia de Telecomunicações pela Universidade Federal Fluminense (UFF), com MBAs em Telecomunicações e Administração de Sistema de Informações, ambos também pela UFF.

    Possui carreira construída ao longo de 30 anos na área de telecomunicações, com atuação em empresas de grande porte como White Martins, Telemar e Embratel, onde atua há 17 anos, atualmente como Gerente Executivo de Vendas para o Segmento de Mídia.

11h
Painel 3

Drones

Aeronaves remotamente pilotadas, mais conhecidas como “drones”, trazem mais possibilidades, facilidade e redução de custos para captação de imagens, medidas de antenas, e uma infinidade de atividades, onde o uso de um helicóptero ou aeronaves maiores representam alguma barreira para sua execução.

Conhecer as novidades e estar aderente às normas vigentes é fundamental para usar a tecnologia com excelência e segurança.

  • Francisco Peres

    Moderador: Francisco Peres, Gerente de Tecnologia da TV Globo

    Graduado em Engenharia de Telecomunicações pela Universidade Federal Fluminense, Mestrado em Eletromagnetismo aplicado pela PUC-Rio e MBA pela FGV. Atualmente é Gerente de Projetos, Instalação e Regularização da Globo, responsável pelo dimensionamento e gestão dos projetos de Distribuição, Contribuição e telecomunicações, e pelo licenciamento junto ao Ministério das Comunicações, Anatel, ANAC e DECEA, entre outros órgãos e fóruns ligados ao setor.

  • Bruce Marcus Leite de Souza, Especialista em Regulação de Aviação Civil da ANAC

    Engenheiro Aeronáutico formado pelo ITA

    Especialização em Logística Aeronáutica pelo Instituto de Logística da Aeronáutica

    Especialista em Regulação de Aviação Civil  e ex-oficial da Força Aérea Brasileira

    Atuou como Assessor Técnico Engenheiro na área de aviação (civil e militar) por 10 anos

    Atua como Especialista em Regulação da Aviação Civil na área de Normas Operacionais na Superintendência de Padrões Operacionais da ANAC desde 2017

    Gestor do Sistema de aeronaves não tripuladas (SISANT) da ANAC

  • José Roberto Elias, consultor comercial na IF Telecom

    Engenheiro formado na UNICAMP em 1983 com MBA na FGV em 2005, possui 35 anos de experiência, 25 dos quais dedicados a Broadcast de Áudio e Vídeo. Iniciou na Embratel, passando pelo CPqD onde dedicou 10 anos à Pesquisa e Desenvolvimento. Ocupou diversas cargos executivos dentre os quais, passando pela COMSAT Brasil (British Telecom) e participando da SET como Diretor de telecomunicações. Trabalhou também em diversas empresas como a RFS, Grupo Abril (MTV) e Trans-Tel. Professor da Universidade Federal Fluminense, ocupa hoje a posição de consultor comercial na IF Telecom, empresa dedicada à fabricação de sistemas radiantes e componentes broadcast, representando a Dielectric LLC no Brasil.

  • 1º Tenente Rui Nunes da Costa – Adjunto da Seção de Tráfego Aéreo da Subdivisão de Gerenciamento de Tráfego Aéreo do CINDACTA III

    Elaborador de Procedimentos de Navegação Aérea, Analista de Processos de Uso do Espaço Aéreo, Chefe de Equipe do Centro de Controle de Área de Recife e Chefe Controlador do Centro de Operações Militares.

  • 1º Sargento Rogério Ferreira de Lima – Auxiliar da Seção de Tráfego Aéreo da Subdivisão de Gerenciamento de Tráfego Aéreo do CINDACTA III

    Auxiliar de Elaborador de Procedimentos de Navegação Aérea, Analista de Processos de Uso do Espaço Aéreo, Ajudante de Chefe Controlador do Centro de Operações Militares e Controlador de Operações Aéreas Militares.

12h
Intervalo

Intervalo

13h30
Painel 4

Rádio

  • Moderador: Ronald Almeida, gerente de Engenharia do Grupo de Comunicação O POVO

    Ronald Almeida é gerente de Engenharia do Grupo de Comunicação O POVO, que possui rádios, Jornal, Portal Online,  TV e  atualmente retransmissora do canal Futura. Nas rádios como afiliada da CBN e Nova Brasil FM. É hoje membro da Regional Nordeste da SET. Possui mais de 12 anos de experiência no setor de radiodifusão atuando em emissoras de TV e rádio nas áreas:  engenharia, TI, telecomunicações, manutenção,  gestão e projetos. Engenheiro formado pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR), com MBA em Gestão empresarial pela FGV (MRH), cursando o Mestrado de Engenharia de Telecomunicações pelo IFCE – Instituto Federal do Ceará.

  • Leonam Torres, gerente de contas da Regional Nordeste na Kantar IBOPE Media

    Graduado em Administração e com MBA em Marketing e Branding, Leonam Possui mais de 10 anos de experiência no mercado publicitário. Já trabalhou na área comercial numa grande rede de TV, como professor universitário e atualmente é gerente de contas da Regional Nordeste na Kantar IBOPE Media.

  • Marco Túlio Nascimento, Diretor da ZYDigital

    Engenheiro de Telecomunicações formado pela Universidade Federal Fluminense e Membro do Conselho Deliberativo da SET. Com carreira desenvolvida na área de radiodifusão, trabalhou no Sistema Globo de Rádio onde ocupou a função de Gerente Geral de Tecnologia e foi responsável pelas áreas de Engenharia, TI e Operações. Atualmente, é diretor da ZYDIGITAL, empresa que fundou em 2015 e que atua no mercado de tecnologia e mídia com a proposta de contribuir para a reinvenção do rádio, a criação de uma nova forma de consumo de áudio, uma nova experiência de ouvir. A ZYDIGITAL desenvolve estudos e soluções nas áreas de rádio, streaming, aplicativos para smartphones, aplicativos de voz e podcasting.

  • Fernando Barros Leal, Gerente de Contas na Planeta do Rádio

    Fernando Barros Leal é graduado em Comunicação Social pelo Centro Universitário da Cidade do Rio de Janeiro e em Redes de Telecomunicações pela Universidade Estácio de Sá. Atualmente é Gerente de Contas na empresa Planeta do Rádio, responsável por vendas de equipamentos de Broadcast das principais marcas do mercado mundial.

14h30
Painel 5

Serviços de Satélites

  • Moderador: Francisco Peres, Gerente de Tecnologia da TV Globo

    Graduado em Engenharia de Telecomunicações pela Universidade Federal Fluminense, Mestrado em Eletromagnetismo aplicado pela PUC-Rio e MBA pela FGV. Atualmente é Gerente de Projetos, Instalação e Regularização da Globo, responsável pelo dimensionamento e gestão dos projetos de Distribuição, Contribuição e telecomunicações, e pelo licenciamento junto ao Ministério das Comunicações, Anatel, ANAC e DECEA, entre outros órgãos e fóruns ligados ao setor.

  • Jurandir Pitsch, Vice Presidente de Vendas da SES

  • Edson De Vito, Diretor Vendas para América Latina na ABS Satellites

    Edson de Vito  tem 30 anos de experiência profissional em vários mercados competitivos (Telecomunicações, Tecnologia da Informação e Consultoria). É graduado Engenharia Eletrônica no Instituto Militar de Engenharia – IME . Também tem MBA pela Universidade  de Pittsburgh – 2008. Professor da FAAP em Comunicação via satélite.

    Hoje Diretor de Vendas para América Latina na ABS Satellites. Foi Diretor Geral da SES DTH Brasil e desenvolvimento de Negócio da SES na AMERICA LATINA. Diretor Brasil para os Segmentos Emterprise e Público na  Cisco Brasil. Diretor Comercial da Hughes Brasil e Mercosul. Consultor, Engenheiro de Sistema e Diretor Comercial na Promon Tecnologia.

    Suas competências são relacionadas ao desenvolvimento de negócios complexos, Inovação, projetos negociações com organizações globais e start ups.

15h30
Intervalo

Intervalo

15h45
Painel 6

Tendências e desafios de inovação

  • Moderadora: Carolina Duca Novaes, Gerente de Tecnologia da TV Globo

    Formada em engenharia Elétrica pela Universidade Mackenzie, MBA em gestão estratégica em mercados pela ESPM e mestrado em sistemas de comunicação Digital pela Universidade Mackenzie. Sou atualmente gerente de tecnologia da TV Globo em Brasília.

  • Mariana Pincovsky, Superintendente de Negócios e Inovação do Porto Digital

    Superintendente de Negócios e Inovação do Porto Digital. Graduada em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco, especialista  em Ciência Política pela Universidade Católica de Pernambuco e mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Pernambuco.

  • Bruno Silva, Diretor de Operações da Oncase Tecnologia

    Diretor de Operações da Oncase Tecnologia, atuando em projetos de Big Data e Inteligência Artificial. Graduado em Administração e Mestre em Gestão Empresarial e Inovação.

  • Luciano Meira, sócio-fundador e CSI da Joy Street

    Luciano Meira é professor da UFPE e Cesar School, sócio-fundador e CSI da Joy Street, Ph.D em educação matemática.

16h45
Painel 7

Desafio SETup – Etapa Nordeste

Startups da região Nordeste com soluções inovadoras para o Audiovisual apresentarão suas soluções e modelos de negócios para todos os presentes. Haverá também uma votação para que uma das Startups seja pré-selecionada a para expor na SET Innovation Zone durante a SET Expo em 2020

  • Edson Mackeenzy, Head SET Innovation Zone

    Ativista na formação e relacionamento com o ecossistema global de Inovação. Eleito pela ABS e AWS em 2017, o melhor mentor de startups do Brasil. Com carisma e energia contagiantes, o Mack é um dos empreendedores mais influentes do Brasil. Une conhecimentos holísticos aos mundo dos negócios para estimular o desenvolvimento das pessoas ligadas ao empreendedorismo. Com 18 anos de experiência, foi radialista, head de relacionamento com ecossistema da Bossa Nova Investimentos e fundador do Videolog, o primeiro portal de vídeos do mundo, atuando como CEO por 10 anos até seu fechamento. Desde então atua como consultor de inovação, relacionamento e investimento em Startups.

18h15

Encerramento

Patrocinadores Master

Patrocinadores Institucionais

Apoio Institucional

Media Partner

Realização