Você vai superar o coronavírus?

Sim, esta pergunta é sobre sua saúde. Mais especificamente: sobre sua saúde profissional

“Neste momento de pandemia e aceleração da disrupção, nada mais relevante do que discutir o futuro do trabalho”, diz Roberto Franco, Conselheiro da SET e da ABERT e Diretor de Assuntos Regulatórios e Institucionais do SBT.

Franco é o idealizador e host da série de sucesso SET Business Webinars que, na próxima quarta-feira, dia 20 de maio, às 14h (horário de Brasília), promoverá debate sobre o tema: “Quais profissionais vão superar o coronavírus?”.

“Queremos discutir as características essenciais que os profissionais devem adquirir para conseguirem novas oportunidades e saírem da crise com sucesso”, explicou Franco.

Como debatedores, foram convidados especialistas como o Consultor, Palestrante e Escritor João Cordeiro, que responderá à pergunta “Quais fatores garantem o sucesso?”; Ana Lúcia Couto, Professora de Liderança da Fundação Dom Cabral e Coach, que explanará sobre quais perfis e competências devem ser valorizados; e Rogerio Bragherolli, Consultor, Professor e Palestrante na área de RH, que focará nas habilidades necessárias para migrar de um mundo tradicional, com rigidez, processos e hierarquias, para um mundo mais ágil, flexível e imprevisível.

“No cenário pós-pandemia, as empresas buscarão profissionais que mostrem empatia, resiliência, autogestão, pragmatismo, flexibilidade e adaptabilidade”, profere.

“Com este webinar, queremos levar à comunidade da SET conhecimentos diferenciados e exclusivos que possam ajudar os profissionais a superar o momento atual e a refletir sobre as novas oportunidades que surgirão no mercado de trabalho”, explica.

SET Business Webinars

Este é o terceiro encontro da série da SET, que tem recebido inúmeros elogios e reunido centenas de profissionais para debater assuntos ligados à tecnologia, aos hábitos de consumo e à pandemia.

“A série visa discutir as consequências do coronavírus e analisar as mudanças nos hábitos de consumo e no desenvolvimento das tecnologias. Quais mudanças são transitórias? Quais são definitivas?”, define Franco.

O primeiro webinar aconteceu no dia 22 de abril, discutiu o impacto da Covid-19 nas marcas e nos hábitos de consumo e contou com a participação de executivos do Kantar Ibope Media. Assista aqui.

No dia 6 de maio, houve uma discussão sobre os próximos 1.000 dias e as oportunidades que se apresentam para startups, empreendedorismo e lideranças. A sessão contou com os influenciadores Lindalia Junqueira e Silvio Meira. Assista aqui.

Os próximos encontros estão programados sempre às quartas-feiras. Confira detalhes no site da SET.

Inscrições  

As inscrições para os eventos SET Business Webinar são gratuitas e estão abertas aqui. Ao se inscrever uma única vez, você receberá links para as salas de todos os webinars da série